11 filmes que precisas ver na Netflix para chorares sem culpa.

A seguir, conhece 11 filmes disponíveis na Netflix que são de assistir com a caixa de lencinhos por perto.

Títulos para se emocionar na Netflix
1. “Um Dia” (2011)
Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro. O filme que tem Anne Hathaway no papel de protagonista é baseado no livro hormona de David Nicholls.

2. “Uma Prova de Amor” (2009)
Baseado num romance de Jodi Picoult, “Uma Prova de Amor” mostra a história do casal Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric), cuja filha mais velha tem leucemia e ninguém da família possui uma medula compatível. Por isso, um médico os aconselha a conceber um bebé com as características necessárias para se tornar doador. Assim nasce Anna que, 11 anos mais tarde, resolve processar os pais que agora querem doar um rim para a mesma irmã.

3. “Querido John” (2010)
O soldado americano John se apaixona pela estudante universitária Savannah logo após se alistar no exército depois terminar a escola, sem saber o que faria da sua vida. Eles vivem um amor que faz com que a jovem jure esperá-lo. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

4. “O Menino do Pijama Listrado” (2008)
Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área afastada onde o menino solitário não tem o que fazer ou com quem brincar. Ele ignora as recomendações de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda onde encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão e amizade com consequências devastadoras.

5. “Histórias Cruzadas” (2011)
Para quem gosta de filmes com personagens femininos fortes, esse é imperdível. Ele conta a história das empregadas negras nos Estados Unidos durante a luta pelos direitos civis. Mas mais do que um retrato da história norte americana, o filme mostra o cenário da época duma forma mais íntima mostrando como eram a vida destas mulheres.

6. “Philomena” (2013)
Baseada numa história verdadeira sobre a procura de uma mãe pelo seu filho perdido, ela conta o caso de uma mãe que engravidou na adolescência em 1952, na Irlanda. Assim, Philomena Lee foi enviada ao convento para ser cuidada como uma mulher “em desgraça”. O seu bebé é levado pelas freiras para ser adotado por americanos e ela passa os cinquenta anos seguintes procurando por ele em vão, até que a sua jornada aos Estados Unidos revela a extraordinária história do filho de Philomena.

7. “Preciosa” (2009)
Preciosa vai deixar-tetotalmente impotente. É uma história trágica de uma jovem de 16 anos que já é mãe duas vezes, uma delas do próprio pai. O pior é que ela sabe o tanto que a vida dela é trágica e sabe também que não há nada o que fazer para mudar isso. É um grande filme que merece ser assistido, mas prepara-te para sentir muita revolta por ser mulher.

8. “Marley e Eu” – Marley & Me (2008)
O filme mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno. Mas há o lado emocionante do laço que se cria com o animal de estimação.

9. “O Impossível” (2012)
Um casal (Ewan McGregor e Naomi Watts) e seus três filhos pequenos são pegos de surpresa por um poderoso Tsunami, durante uma viagem de férias a Tailândia. Ele é baseado na experiência real de María Belón e a sua família que sobreviveu ao Sismo do Índico de 2004.

10. “Amor Além da Vida” (1998)
Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra) e os filhos do casal são uma família feliz. Porém, os filhos morrem em um acidente e todos se afetam, principalmente, Annie. Quatro anos depois, é Chris que morre em um acidente. Enquanto tenta entender além da vida, ele fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Teoricamente, ele nunca poderá encontrá-la, mas decide tentar achá-la.

Também vais gostar destes:
7 filmes que te vão fazer acreditar no amor.
Não é só em filmes, Cristiano Ronaldo também fica sozinho em casa

11. “Sempre ao seu Lado” (2009)
Parker, interpretado por Richard Gere, é um professor universitário que encontra um cão perdido na estação de trem que passa diariamente para trabalhar. O filme conta a história verdadeira de Hachiko, um cão japonês da raça akita que, após a morte do seu dono, foi durante nove anos esperá-lo na estação onde ele pegava o trem todos os dias e retornava ao encontro do amigo de quatro patas ou fim do expediente.

Artigos Relacionados

Últimas

Gisela Serrano acaba namoro de apenas 11 dias.

Gisela Serrano acabou o namoro de apenas 11 dias. A vida pública de figuras conhecidas muitas vezes se entrelaça com suas vidas pessoais, levando...

Sara Norte critica Bárbara Norton de Matos: “Aprecia o espetáculo de matar animais”

Sara Norte criticou Bárbara Norton de Matos: "Aprecia o espetáculo de matar animais". A discussão sobre touradas é um tema complexo e multifacetado que...

A Ferver

Gisela Serrano acaba namoro de apenas 11 dias.

Gisela Serrano acabou o namoro de apenas 11 dias. A vida pública de figuras conhecidas muitas vezes se entrelaça com suas vidas pessoais, levando...

Sara Norte critica Bárbara Norton de Matos: “Aprecia o espetáculo de matar animais”

Sara Norte criticou Bárbara Norton de Matos: "Aprecia o espetáculo de matar animais". A discussão sobre touradas é um tema complexo e multifacetado que...