Hoje trazemos-te 17 coisas sobre a Suiça. Este país tem pouco mais de 8 milhões de habitantes, e é conhecido famosa por fabricar Chocolates e Relógios. Há também muita neve no inverno, canivetes suíços e os bancos milionários onde muitos têm conta.

Há ainda muitas outras curiosidades sobre o país para descobrires, algumas delas estão logo abaixo:

1.

A Suíça é composta de 26 cantões, que funcionam como Estados, mas possuem o seu próprio Governo, Constituição e Legislação.

2.

Existem 4 línguas oficiais na Suíça: Alemão (falado por 64% da população), Francês (20,4%) Italiano (6,5%) e Romanche (1%).

3.

É no país que estão localizadas as fábricas mais luxuosas de relógios do mundo, tais como Rolex, Audemars Piguet, Baume et Mercier, Breitling, Chopard, Franck Muller, Jaeger-LeCoultre, Longines, Patek Philippe, Piaget, Rado, TAG Heuer, Tissot e Vacheron Constantin.

4.

A Suíça é o país com a 2ª maior expectativa de vida no mundo, atrás do Japão.

5.

O país possui uma das leis mais brandas do mundo quando o assunto é armas. Existem cerca de 2,3–4,5 milhões de armas por lá, em uma população de 8 milhões de pessoas.

6.

7 bilhões de barras de chocolate Toblerone são fabricadas todo ano na cidade de Berna (que é a capital do país).

7.

Em caso de guerras nucleares o país possuí abrigos capazes de acomodar toda a população.

8.

A Suíça é um dos únicos países do mundo que que possuem Democracia Direta, onde qualquer cidadão pode propor modificações nas leis e na constituição do país.

9.

Mas não te enganes, o país não é tão liberal assim, as mulheres só conquistaram o direito de votar nas eleições em 1971, um pouco atrasado comparado ao resto do mundo.

10.

Há mais bancos na Suíça do que dentistas.Por lá eles não usam o Euro, mas sim o Franco Suíço.

11.

É possível alugar uma vaca na Suíça, durante o período de aluguer tens direito de consumir todo o queijo produzido com o leite dela.

13.

É proibido manter apenas 1 porquinho da índia em casa, precisa adquiri-los em pares, sempre.

14.

Existe um partido politico na Suíça chamado de “Anti-PowerPoint”, que luta contra o uso excessivo do software em apresentações empresariais e do governo.

15.

Existem cerca de 1.224 fontes d’água em Zurich.

16.
Negar a existência do Holocausto é crime na Suíça.

Também vais gostar destes:
Suíça paga 21 mil euros a quem se mudar para uma Vila do país.
Maços de notas de 500 euros entopem sanitas na Suíça!

17.

Uma estátua com mais de 500 anos de um homem a comer bebés em Berna chama atenção dos turistas e moradores, o mais interessante é que não sabem o real motivo por terem colocado a estátua naquele local.