Está comprovado! O 2º filho de um casal tem tendência a ser mais teimoso e bagunceiro do que o primogénito.

Cientistas americanos afirmam que filhos primogénitos tendem a ser mais obedientes, enquanto os segundos filhos têm maior tendência a personalidades mais independentes e rebeldes, informou o jornal britânico Telegraph .

Os pesquisadores de três instituições – a Universidade Federal da Pensilvânia, a Universidade do Havaí e a Universidade Purdue – garantem que a ordem de nascimento tem grande influência no desenvolvimento da personalidade dos filhos.

Para o estudo, publicado na revista Child Development , foram entrevistados 364 crianças e adolescentes, entre sete e 19 anos, e seus pais. Os pesquisadores também analisaram amostras de saliva para medir níveis de testosterona e pediram às crianças que escrevessem um diário relatando suas atividades extra-escolares.

Segundos filhos se tornam mais aventureiros e independentes ao entrarem na adolescência, enquanto nos primogénitos esses traços são mais estáveis“, disse um dos pesquisadores ao jornal Daily Mail .

O estudo também mostra que tanto meninas quanto meninos que brincam com meninas apresentam esses traços de personalidade com mais evidência.

Também vais gostar destes:
Pais recusam conhecer os filhos de adolescente com 7 filhos.
As brincadeiras de antigamente que deves ensinar aos teus filhos.

Além disso, os cientistas concluíram que crianças com aumento mais rápido nos níveis de testosterona durante a puberdade não sofrem tantas influências sociais no desenvolvimento de suas personalidade.

Loading...