Ei… Alguém ainda vai-te amar apaixonadamente e vais esquecer essa história de que amar dói.

Alguém vai-te dizer “Eu amo-te” no meio do dia, inesperadamente, quando estiveres atarefado demais e olhar aborrecido para o telefone que te distraiu, para sorrir com o coração logo depois porque alguém vai fazer o teu coração sorrir.

Alguém vai amar-te por quem és, vai amar até mesmo as tuas imperfeições e elas não vão afugentar esse amor.

Alguém vai-te fazer acreditar que o amor existe, recuperar nesse teu coração empedrado a vontade de amar de novo.

Alguém vai-te puxar para a realidade, sem nunca te deixar cair, sem nunca te deixar só, mesmo que discorde de ti, mesmo que te obrigue a repensar.

Alguém vai-te despertar pela manhã dizendo que adormeceu e acordou pensando em ti. Vai te dizer “eu amo-te” tantas vezes quantas forem necessárias, até acreditares.

Alguém vai encontrar uma forma, um tempo, uma maneira de te trazer mais perto da sua vida, porque és importante, porque trazes sentido para a vida desse alguém.

Alguém vai-se dispor a rever sua própria vida só para encaixar na tua. Vai construir planos no futuro, e tu… Vais-te encaixar em todos eles.

Vai quebrar o teu silêncio para dizer que está com saudades. Vai quebrar a tua resistência também. Vai montar uma trilha sonora com cada lembrança de ti e te amar com uma intensidade tão grande que mesmo ausente será possível sentir esse amor a chegar.
Alguém vai-te fazer crer que o amor existe, esquecer essa frieza do mundo, as decepções natas da vida que acabam engessando os corações.

Alguém vai-se encaixar com o seu amor, do jeito que és capaz de amar. Vai-te dizer que depois de ti, não existe mais um dia em que não seja feliz.
E vais duvidar, eu sei. Vais sentir medo, porque a vida, afinal, não é nenhum conto de fadas. Vais querer guardar esse amor numa caixinha, esticar o sonho para demorar muito a acordar. Vais repetir mentalmente “por favor, não me magoes, por favor, por favor”.

Ei… Alguém vai-te provar que o amor existe. Vai-te amar de verdade, vai-te fazer ser capaz de amar. Alguém vai-te amar apaixonadamente e vais esquecer essa história de que amar dói.

Alguém vai-te mostrar que existe amor recíproco. Que podes parar de narrar amarguras e decepções e falar sobre ser feliz de verdade. Que se o amor doer, esse mesmo amor cura. Que podes amar com intensidade todos os dias da tua vida e protagonizar aquelas histórias de amor que pausam no sono da velhice.

Também vais gostar destes:
Homem apanha a namorada a dormir com outro e tira fotos que viralizam na internet.
O amor que queremos

Ah sim, alguém vai recuperar a tua capacidade amar. E vais sentir medo, vais criar obstáculos sofridos pelo irónico medo de sofrer. E esse alguém, a amar-te, vai remover cada um deles com amor e paciência. Porque o amor existe, acredita, acredita, apenas acredita.

____________

Loading...