Um estudo realizado nos Estados Unidos, pela pesquisadora Dra. Heidi Reeder da Boise State Universiity, concluiu que fazer amor com os amigos fortalece a amizade.

Foram 300 entrevistados, sendo que 20% dos homens e mulheres afirmaram que tinham tido relações com pelo menos um amigo em momento da vida e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.

A investigadora ficou surpresa com o resultado, já que no seu entender desafia a ideia predominante de que fazer amor fora de um relacionamento romântico sempre leva ao prejuízo emocional e causa destruição do relacionamento.

O objetivo dessa discussão não é promover a relação amorosa entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação s e x u a l que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não ferir a amizade”, disse Heidi Reeder.

Também vais gostar destes:
Fazer amor não é só divertido mas super saudável. Vê a prova!
Se ficares sem fazer amor por muito tempo, é isso que acontece ao teu corpo.

Muita gente acredita que s e x o e amizade necessariamente colocam a amizade em risco, a Dra Reeder afirma que sempre acreditou nisso, mas que histórias de pessoas que passaram por essa situação que ela conheceu através da pesquisa a fez considerar outra possibilidade.

Loading...