Animal de rua leva “presente” a Orawan Kaewla-iat dedica-se a alimentar cães vadios perto da sua casa na Tailândia. Mas o animal achou que ela merecia algo mais.

De acordo com o The Dodo, Orawan partilhou recentemente uma bonita história sobre um cão que ela tem vindo a alimentar, que dá pelo nome de Tua Plu, w que aparece todos os dias na sua casa acompanhado pela sua mãe à procura de comida.

«Quando ele tem fome, oferece sempre algo em troca da comida…» diz Orawan no seu Facebook traduzido pela Coconuts Bangkok.

«Todos os dias ele aprece com um objecto na boca, pode ser uma folha, ou por vezes um pedaço de papel. Antes de alimentar os outros cães, nós temos que alimentar o Tua Plu, e a sua mãe.»

Não se sabe como Tau Plu aprendeu este gesto de agradecimento, mas não é a primeira vez que vemos cães a darem presentes a pessoas de que eles gostam e este tipo de comportamento fez com toda a certeza que Tau Plu tivesse muitos admiradores.

O vídeo já se tornou viral levando algumas pessoas a quererem adoptar o animal. Ele está a usar uma coleira porque assim segundo Orawan, ficará a salvo da perseguição de que muitas vezes os cães vadios são alvo.

Também vais gostar destes:
A verdade nua e crua sobre a forma que tratamos os animais; vê as ilustrações.
Homem viaja para levar água a animais que correm o risco de morrer de sede.

Com alguma sorte, Tau Plu e a sua mãe irão encontrar uma nova casa e temos a certeza que eles vão agradecer.

Aqui fica o vídeo do Tau Plu em acção:

Loading...