Cientistas descobriram que, muitas vezes, os bebés choram de madrugada para evitar que os pais façam outra criança. É instintivo!

Todos os bebés choram, é uma realidade, e bebés saudáveis são capazes de chorar entre uma e três horas por dia no total, sem que haja nada de anormal.

O que não é uma novidade, e que acontece com casais de todas as classes sociais, é que os pais com bebés pequenos ficam extremamente cansados, que quando caem na cama só pensam realmente em dormir.

A novidade é que, pelos vistos, os bebés fazem tudo de caso pensado.
Segundo um estudo americano os bebés choram de madrugada para deixar os pais exaustos. E sabes qual é o motivo?

Tudo se trata de uma questão biológica, é instintivo, os bebés não querem a concorrência de irmãos mais novos.

De acordo com os cientistas, a amamentação durante a noite é igualmente uma adaptação dos bebés e outra estratégia para não permitir uma nova gravidez, uma vez que as mulheres que amamentam durante a noite têm um período de infertilidade maior.

David Haig, biólogo evolucionista e autor do estudo, declara que este comportamento dos bebés suprime a função ovariana das mães, evitando um eventual futuro novo nascimento. Trata-se de um caso em que a seleção natural é preservada.

Haig afirma ainda que muitas mulheres desconhecem que o facto de dormirem pouco pode ajudar a evitar uma futura gravidez.
Para Siobhan Freegard, fundador de um dos maiores sites de paternidade de Inglaterra, é tudo “um plano da Mãe Natureza”.

Na verdade, o espaçamento entre irmãos dá mais tempo à mãe para recuperar do parto e à criança para se tornar mais independente, aumentando as suas hipóteses de sobrevivência.
Uma coisa é certa: a última coisa que mães cansadas e esgotadas querem pensar é numa nova gravidez.

Também vais gostar destes:
A forma como os bebés olham para os pais pode indicar autismo.
55% dos bebés em risco com esta posição que causa morte súbita.

Com o seu choro nocturno, os bebés conseguem estragar a noite romântica dos pais, contribuindo para que continuem a ser os únicos seres tão adorados pelos seus progenitores e que seja adiada a vinda de futuros irmãozinhos.

Loading...