Beijar não é somente uma forma de iniciar um contato íntimo ou uma simples demonstração de afeto.

A carícia desempenha papel muito mais importante na vida do casal do que se pode imaginar e traz até mesmo diversos benefícios para a saúde.

Beijar na boca faz bem para a relação e para a saúde

Ao indicar carinho e forte conexão entre os parceiros, o beijo na boca ajuda na libertação de oxitocina, hormona responsável por aumentar ainda mais a intimidade, o afeto e a união entre um par.

Não é à toa especialistas indicam que casais que vivem juntos há muito tempo e acabam ignorando o ato, aumentem a frequência do toque entre os lábios no dia a dia. O hábito de beijar sempre a pessoa amada, portanto, contribui para a harmonia e a felicidade da vida a dois.

Além disso, a troca de germes que ocorre durante um beijo de língua e que pode soar como algo “nojento” beneficia a saúde dos apaixonados.

Ela fortalece o sistema imunológico ao “despertar” os anticorpos para que eles atuem contra outros micro-organismos. Até mesmo alergias são combatidas com o carinho entre os lábios.

Também vais gostar destes:
Dispositivo permite beijar na boca à distância.
Não obrigues o teu filho a beijar ou abraçar a avó.

Um simples beijo de língua apaixonado é capaz ainda de afastar o stress, pois reduz no organismo os níveis de cortisol, hormona conhecido por provocar a condição. Ou seja, motivos não faltam para manter sempre na relação o hábito de beijar quem mais amas.

Loading...