Uma empresa na China está disposta a  liquidar toda a divida que Portugal possui perante o FMI, segundo um jornal online chinês Koin Ting.

O objectivo é comprar toda a divida que Portugal tem aos credores e por fim ao imenso pagamento de juros que Portugal tem pago, mas com condições, ou seja, a empresa propõe uma maior abertura de Portugal ao mercado chinês e vice versa.

Ainda diz que não põe juros pelo pagamento o que tem deixado muito gente a pensar e até descofiar, pois como diz o velho ditado: “quando a esmola é grande o santo desconfia”.

Uma das principais condições no pagamento de mais de 75 mil milhões de euros que a Troika emprestou a Portugal, é o investimento de empresas chinesas em Portugal com a isenção de impostos e a facilidade de entrada em Portugal de cidadãos chineses.

Também vais gostar destes:
«Empresa de Passos» tem divida de 400 mil para com o BES.
O real motivo da Segurança Social não chegar para todos.

Um coisa não se pode negar, chineses já Portugal tem e investimento chinês também. Resta saber de mais pormenores, pois quem paga esse montante deve de certeza querer mais alguma coisa, mas ao menos ficávamos livres desta gente da Troika de uma vez por todos.

Loading...