Quem ama chocolate não poderia estar mais feliz.
Segundo um estudo a sua ingestão ajuda a desenvolver a memória!
A revista Nature Neuroscience afirmou após uma investigação que ingerir chocolate previne o desenvolvimento de quadros demenciais em especial na idade avançada.
Os cientistas contaram com a colaboração de pessoas com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos sendo que a uma parte deles ofereceram uma dose elevada de cacau e a outra parte uma dose inferior de modo a compreender se os flavonóides (compostos de elevadas capacidades anti-inflamatórias e cancerigenas) presentes neste alimento contribuíam para a  a função cognitiva do cérebro.
A conclusão foi simples: Quem ingeriu uma dose mais elevada de cacau possui-a uma capacidade de memorização superior a que consumiu uma dose mais baixa.

Clare Watson, investigadora da Sociedade Britânica de Alzheimer, afirma assim que: “Este pequeno estudo sugere que os antioxidantes que se encontram no cacau podem melhorar a performance cognitiva, uma vez que aumentam o fluxo sanguíneo para uma determinada região do cérebro” (cit. Clare Watson in jornal inglês).
Sendo assim e se há um estudo que nos diz que faz bem à saúde, vou ali tomar um chocolate quente para elevar o meu grau de memória ;)

Loading...