O Sargento do Exército Josh Marino ficou com traumas permanentes, após o seu serviço militar e chegou uma fase da sua vida que optou por cometer suicídio.

Ele sofreu uma lesão cerebral no Iraque e teve transtorno de stress pós-traumático grave: “Eu não queria mais lidar com isso”, disse Marino. ” Peguei numa das minhas facas… escrevi uma carta no meu computador e sai para fumar o meu último cigarro”.

Foi quando ele ouviu um som, vindo de fora do quartel em Fort Riley… Isso não só mudaria a sua vida, como também a vida de outros soldados que sofriam tanto como ele!  Esse som era um suave “Miau”, proveniente de um pequeno gatinho preto e branco que emergiu dos arbustos.

Ele aproximou-se, começou a enroscar-se na minha perna e deixou-me acariciar a sua cabeça. Então, eu comecei a chorar e explodi em lágrimas!”, disse ele. “Talvez ele soubesse que havia algo que eu não conseguia lidar”. Marino acredita que o gatinho salvou a sua vida…

Eu parei de pensar em todos os meus problemas e comecei a pensar sobre os seus problemas e o que eu poderia fazer para o ajudar”, disse Marino.
O felino ajudou o soldado a perceber que ele poderia ajudar a cuidar de alguém e que ele poderia deixar alguém cuidar dele.

Ele chamou o gatinho “Scout” e começou a alimentá-lo todos os dias. Um dia, Scout parou de aparecer e Marino ficou um pouco de coração partido… Eventualmente, ele começou a namorar e, juntamente com a namorada, decidiu ir a um gatil e adotar um gato. Uma vez que o animal teve um impacto tão positivo na vida de Marino.

Homem quase a cometer suicídio

De repente, uma pequena pata preta e branca surge de uma caixa e começa a tocar em meu braço esquerdo”, disse o soldado. “Eu abri essa gaiola, puxei ele para fora e o segurei”. Era Scout e trataram logo de o adotar! Marino diz que o felino mudou sua vida… Ele começou a comer melhor, a se exercitar e a parar de fumar!

Homem quase a cometer suicídio
Homem quase a cometer suicídio

 

Também vais gostar destes:
Estudo afirma que ter animais de estimação é melhor do que ter irmãos.
Bombeiros apelam para que libertem os animais em caso de incêndio!

Vê o vídeo abaixo, se quiseres  ficar a conhecer um pouco mais sobre essa história emocionante:

Loading...