As comissões bancárias estão a dar que falar, em especial nos últimos dias, desde que a Caixa Geral de Depósitos decidiu também entrar na “brincadeira”.

Há bancos que cobram 10 euros mesmo que tenhas apenas conta à ordem. Há outros que cobram mais de 132 euros por ano só para teres a conta aberta?.

Há ainda bancos que retiram da conta 46 euros por ano só para cobrarem a prestação da casa e que se levantares algum dinheiro ao balcão, com as outras comissões, podes estar a pagar quase 250 euros por ano.

Praticamente todos os bancos já cobram comissões mensais só por ter a conta aberta. No caso da CGD, uma das formas para manter a isenção é usar o cartão de débito e o cartão de crédito pelo menos uma vez a cada 3 meses, além de que precisas ter o teu ordenado lá domiciliado.

E AS ALTERNATIVAS?

Cada banco tem as suas regras e preçários. Pergunta ao teu banco em que condições podes ficar isento de comissões de manutenção de conta. Pode ser que com uma conta a prazo, um investimento, um cartão de crédito (dos mais baratos) ou outra situação seja suficiente.

Se não estiveres preso ao spread, tens vários bancos que não cobram comissões nem anuidades, como o banco CTT, o ActivoBank, o BIG, o Best, o BNI Europa, etc. Vê o preçário de cada um deles e escolhe a melhor opção.

Na página na internet de cada banco, ao fundo, tem um pequeno link que diz “Preçário”. Todos são obrigados a divulgar essa informação.

Também vais gostar destes:
Portugueses queriam gastar dinheiro em álcool e mulheres mas infelizmente gastam tudo no resgate a bancos.
Os bancos escondem isso…mas podes pagar algum do dinheiro que pagaste.

Na página do Banco de Portugal tens um link onde podes comparar todos os preçários de todos os bancos. Pesquisa por “Comparador de comissões bancárias” no Google e obténs toda a informação que necessitas.

Loading...