Como emagrecer o braço, pernas, barriga: exercício certo para cada parte do corpo.

Como emagrecer o braço, pernas, barriga:

Nenhum corpo é completamente simétrico, nada mais natural que determinadas partes precisem de atenção específica na hora de realizar atividades físicas e garantir um equilíbrio e harmonia físico. Confere abaixo um guia básico de exercícios ideais para emagrecer braços, pernas e barriga:

Exercícios para emagrecer braços
Para emagrecer e conquistar braços definidos são indicados exercícios que têm foco nas regiões do bíceps e tríceps. A combinação de atividades voltadas para as áreas deve ser feita em duas ou três séries de 15 repetições para iniciantes. A frequência média de treino recomendada é de duas vezes por semana.

Flexões de parede: fica de pé diante de uma parede, com o rosto a aproximadamente 15 centímetros de distância. Coloca as mãos na largura dos ombros, dá um passo para trás, para que possas ficar com os dois pés no chão. Se o exercício está difícil, dá um passo de volta à parede e vá se afastando até encontrares o local onde se sinta mais confortável.

Mergulho de chão: Senta-te no chão com os joelhos dobrados e os pés e os dedos virados para a frente. Contrai abdómen, glúteos e levanta a pélvis para cima até que o teu corpo esteja em uma posição de mesa inversa. Baixa o corpo dobrando os braços e ativando o teu tríceps sem pousar o rabo no chão. Repete os mergulhos durante um minuto.

Meio círculo de braço: Fica com os pés na largura do quadril e mantém os braços paralelos ao chão. Com as palmas das mãos voltadas para a frente, fecha ambas como se estivesses a segurar uma bola de tênis em cada uma. Gira todo o teu braço para a frente num semicírculo para frente e para trás. Mantém os cotovelos esticados para maximizar o envolvimento muscular e pense no movimento com intensidade, como um tapa para a frente e um tapa de volta.

Exercícios para emagrecer pernas
Para que as pernas e, especialmente, a parte interna das coxas, fiquem mais magras e livres de celulite, a gordura total do corpo deve ser reduzida através de uma combinação de nutrição adequada e exercícios. Conhece algumas atividades voltadas para a região que emagrecem e garantem definição:

Exercícios na escada: Sem gastar nada é possível tornear as pernas com atividades de subida e descida, extremamente eficazes. Subir dois degraus de uma vez, intercalar corrida e caminhada, respeitando intervalos e seguindo determinadas sequências que podem ser orientadas por um instrutor são medidas que garantem pernas mais finas e definidas.

Exercícios de pilates: A atividade que exige força, equilíbrio e concentração é uma ótima opção para o direcionamento de músculos da perna. A prática constrói musculatura nas áreas centrais e inferiores do corpo, tornando-se um exercício perfeito para obter pernas magras e fortes.

Círculos de perna: Deita-te do lado direito do corpo e coloca o braço esquerdo no chão à frente de ti para dares sustentação e equilíbrio. Levanta a perna até a altura do quadril e faz círculos. Repete 80 vezes os círculos, alternando as pernas, e depois faz a atividade mais 80 vezes.

Também vais gostar destes:
Queda de cabelo, feridas, bronquite, emagrecimento, Colesterol. Descobre os poderes da folha de goiaba!
Queres barriga chapada logo? Vê o que não comer e beber para murchar mais rápido.

Agachamentos: Além de empinar o rabo, a atividade, com ou sem peso, promove força e definição às pernas. Para o movimento inicial, mantém as pernas na largura dos ombros, traz lentamente o rabo para baixo, dobrando os joelhos e mantendo os braços estendidos à frente. Arqueia as costas um pouco, mas mantém o tronco sempre ereto. Traz o rabo para baixo, mantendo a tensão sobre os músculos da perna. Expira profundamente e usa as tuas pernas e quadris para levantar à posição inicial. Faça 3 séries de 20 vezes cada.

Exercícios para chapar barriga
Ao contrário do que muita gente imagina, séries de abdominais não são as únicas que ajudam a emagrecer e definir a região da barriga. Diversas outras atividades são capazes de secar o abdômen sem transformar os exercícios em algo monótono e repetitivo. Confere alguns exemplos de movimentos para chapar a barriga:

Exercício com bola: Deita-te sobre um colchonete e flexiona as pernas mantendo os pés levemente afastados e apoiados no solo. Levanta o tronco e segura à frente uma bola de tamanho médio com as duas mãos. Pega na bola só com a mão direita e levanta a perna direita. Passa a bola por baixo da perna, pela lateral externa. Em seguida, leve a bola até entre os joelhos e pegue-a com a mão esquerda. Enquanto abaixo a perna direita, eleva a esquerda e repete o movimento do outro lado, completando o formato do 8 e finalizando a repetição.

HIIT: O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT, na sigla em inglês) é uma modalidade de treino que mescla movimentos de alta intensidade com outros de intensidade baixa ou descanso absoluto. A combinação de 30 minutos de aeróbio com 40 minutos de musculação de três a quatro vezes na semana é o suficiente para obter resultados.

Prancha: Deita-te de bruços e deixa os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Faz movimento para elevar o tronco, sempre contraindo o abdómen. Durante o exercício, mantém o corpo totalmente reto, sem levantar o rabo ou baixar o quadril. Permanece no alto de 5 a 10 segundos e repita por 6 vezes.

Elevação lateral de pernas: Deita-te de lado, deixando a coluna reta e as pernas estendidas na linha do tronco, colada uma a outra. Apoia a cabeça numa das mãos e deixa a outra no chão, à frente do tronco. Eleva as duas pernas juntas, sem separá-las, e solta devagar. Para intensificar, é possível usar caneleiras. Faça de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes para cada lado.

Ponte: Deita-te com a barriga para cima e flexiona os joelhos de forma que os pés fiquem encostados no chão. Deixa os braços esticados no chão, junto e ao longo do corpo. Nessa posição, eleva o quadril o máximo que conseguir e volta. Faz 3 séries de 15.

Flexão lateral: Fica de pé, com os pés paralelos e pernas levemente afastadas. Segura um halter numa das mãos. Faz uma flexão para a lateral do corpo que não está com o peso (ou seja, se segurar com a mão direita, inclina o corpo para a esquerda, e vice-versa). Durante o movimento, a mão que não segura o halter deve estar junto à perna. Faça de 2 a 3 séries de 15 a 20 para cada lado.

Artigos Relacionados

Últimas

Gisela Serrano acaba namoro de apenas 11 dias.

Gisela Serrano acabou o namoro de apenas 11 dias. A vida pública de figuras conhecidas muitas vezes se entrelaça com suas vidas pessoais, levando...

Sara Norte critica Bárbara Norton de Matos: “Aprecia o espetáculo de matar animais”

Sara Norte criticou Bárbara Norton de Matos: "Aprecia o espetáculo de matar animais". A discussão sobre touradas é um tema complexo e multifacetado que...

A Ferver

Gisela Serrano acaba namoro de apenas 11 dias.

Gisela Serrano acabou o namoro de apenas 11 dias. A vida pública de figuras conhecidas muitas vezes se entrelaça com suas vidas pessoais, levando...

Sara Norte critica Bárbara Norton de Matos: “Aprecia o espetáculo de matar animais”

Sara Norte criticou Bárbara Norton de Matos: "Aprecia o espetáculo de matar animais". A discussão sobre touradas é um tema complexo e multifacetado que...