Cada signo tem o seu mau humor e a sua maneira de ser no dia a dia. A reacção perante os problemas e chatices é que diferente.

Quando se está de mau humor a reacção de cada um é diferente, uns resguardam-se mais, outros são mais impulsivos e podem gerar conflitos.

Vê o comportamento de cada um dos signos quando estão irritados.

Carneiro

O nativo de Carneiro é impulsivo, e quando está de mau humor tem dificuldades em direccionar a sua raiva apenas para o foco que a motivou, e acaba por descontar o seu destempero em tudo e em todos. São briguentos, agressivos e muito mal-educados quando não estão de bem com a vida. Se os provocares, pode acabar por ouvir o que não queres. O Carneiro tem o pavio curto, costuma resmungar e é bastante orgulhoso. Ele irrita-se até com quem fala devagar, pensa devagar e demora a responder.

Touro

Os taurinos são as pessoas mais pacientes do planeta e não costumam ter dificuldades em respeitar os limites da vida e das pessoas. O nativo deste signo é extremamente paciente, raramente fica de mau humor, mas quando fica, torna-se a pessoa mais chata do mundo. Reclama de tudo, fica chato e rabugento e, muitas vezes, insuportável, o que pode durar muito tempo, meses e até anos, dependendo do quanto se sentiu ferido. O taurino é aquele que só consegue ver as coisas sob o seu ponto de vista. Irritado, ele estará mais certo de si ainda, a sua opinião terá mais peso e ponto final. Mas, mesmo com o humor em baixa, não resiste a um agrado.

Gémeos

O geminiano não precisa de um motivo específico para ter mau humor. Pela sua personalidade ambígua, ele pode ir dormir feliz e acordar infeliz e de mau humor, colocando a culpa no mundo inteiro, menos nele mesmo. Irónico, sarcástico, cheio de “pegadinhas psicológicas”, o geminiano irritado não vai levar a sério nada o que disseres. Aliás, o que pensas, para o geminiano, é um problema só teu e acreditando ou não, ele não estará interessado no que tens a dizer.

Caranguejo

O canceriano dificilmente fica de mau humor, costuma ter tendência maior em ficar triste, do que de esbravejar com todos. Porém, quando está de mau humor, fecha-se e muito dificilmente vai desabafar com alguém. Quando fica realmente irritado, torna-se insensível, não quer conversar, se isola, prefere ficar sozinho, discute por qualquer coisa, tem sentimentos extremos (ciúmes, amor, ódio, raiva de tudo e todos), fica inatingível, sem tacto, excessivamente competitivo e vai criticar tudo o que disseres.

Leão

Os leoninos não gostam de ser colocados de lado, de parecerem invisíveis em qualquer situação. Quando o mau humor toma conta de seu estado de espírito são dramáticos, portanto, evita provocar um leonino mal humorado. Quando fica stressado, irritado ele pode ser extremamente agressivo, arrogante, na defensiva e autoritário. Dono da verdade, e indeciso ao mesmo tempo quer sair, andar, qualquer lugar serve, sozinho, acompanhado, desde que não fique se remoendo.

Virgem

Virginianos mal-humorados não costumam esbravejar, gritar ou ter ataques histéricos. Pelo contrário, usam a mordaz inteligência para te rebaixar e fazer-te sentir a pessoa “mais errada”. Quando estão irritados ficam pensativos, analíticos e tudo os irrita ainda mais. Criticam tudo e todos, passam a ficar deselegantes, mais críticos ainda, acham defeito em tudo e ficam tomando conta da vida dos outros.

Balança

Balança não costuma mostrar insatisfação, pois têm uma forma especial de solucionar os problemas. Possuem muito medo do confronto, por isso podem esconder e até disfarçar a sua insatisfação ou tentar o caminho de uma boa conversa. Entretanto, quando são tirados do sério, passam de elegantes a completamente deselegantes e mimados. Mostram seu lado pirracento e até agressivo quando ficam revoltados, e começam a perder o controle da situação.

Escorpião

O escorpiano não sente nada superficialmente, especialmente, os sentimentos e insatisfações. O nativo desse signo quando fica mau humorado é capaz de colocar medo, pois precisam se sentir amados, desejados e queridos. Caso contrário, vais conviver com a pessoa mais infeliz do mundo. Temperamental e enlouquecido, quem é de Escorpião quando está contrariado, acha que até a própria sombra está a trair-lhe, debochando dele, falando dele. Fica mais possessivo, mais ciumento e mais manipulador.

Sagitário

Mesmo em momentos difíceis, o sagitariano tenta rir de si mesmo e manter o pensamento positivo. Quando fica de mau humor, não é por muito tempo, mas durante a crise costumar falar a verdade, doa a quem doer. O nativo desse signo é extremista, de tudo ou nada, e sem meio-termos, costuma ser sincero demais: ou fala na hora ou despreza, indiferente, e entra em um mundo só seu. Quando está stressado, irritado não mede o que diz, tem tolerância zero, fica mais sincero e franco ainda. Acha que sabe tudo e todo mundo é imbecil e ignorante. Fica chato, imprudente e mais imprevisível e indomável ainda.

Capricórnio

Capricórnio é, sem nenhuma dúvida, o signo das pessoas mais mal-humoradas do planeta. Quando estão de mau humor, são ainda mais autoritários que o normal: são agressivos, arrogantes, e julgam todo mundo por qualquer bobagem. O capricorniano, indeciso, guarda tudo para si mesmo (sentindo, observando, remoendo) até que explode. Irritado, só sabe criticar e é ainda mais individualista.

Aquário

Aquarianos não possuem o melhor humor de todos. De personalidade rebelde facilmente entram em atrito com pessoas de opinião divergente. O nativo desse signo é expansivo, mas isso não quer dizer que seja bem humorado, pois o seu perfil é crítico e ansioso demais. Quando está irritado, tenta controlar até o seu mau humor mas nunca consegue. De mau humor, adora ser “do contra”, tem opinião formada sobre tudo, acha-se dono da verdade, é polémico além de ficar mais insensível, indiferente, irónico e sarcástico.

Também vais gostar destes:
6 razões que demonstram porque deves estar sempre perto de alguém do signo Carneiro.
Qual a missão de cada signo? Vê qual é a tua!

Peixes

Os piscianos não costumam ter um mau humor convencional: não ficam de cara feia, não esbravejam e não insultam, mas choram e ficam profundamente tristes. São instintivos e irracionais quando feridos, mas não reagem agressivamente, não ficam mal humorados. Podem ter um mau humor latente, constante, mas disfarçado, pois não conseguem enfrentar e compreender as suas emoções mais profundas. Quando se irritam, ficam indecisos, pessimistas, desmotivados, fazem-se de vítima, normalmente, ausentando-se ou isolando-se na tristeza.

Loading...