Bons amigos são a cura para nossa a alma e com certeza já ouviste falar “Quem tem um amigo tem um tesouro”. É certo que à medida em que avançamos na nossa vida, há pessoas que vão e pessoas que vêm, mas os bons amigos estarão perto de ti sem se importar com as circunstâncias da vida, e de um modo ou de outro sempre estarão ao teu lado.

No entanto, mesmo que tenhas bons amigos, isso não significa que novas pessoas não possam entrar na tua vida, muito pelo contrário. Se deixares pessoas entrarem na tua vida, a qualquer momento poderás te beneficiar de tudo o que as amizades proporcionam. Até mesmo amizades rápidas (quando estás a viajar, por exemplo) podem acrescentar muito e ajudar a crescer internamente.

Se não regarmos as amizades, elas morrem

A realidade das amizades é que perdemos amigos com o passar dos anos porque nos limitamos a seguir as nossas vidas sem cultivar as amizades. Mas os amigos de verdade sempre estarão ao teu lado de qualquer modo, e também terás a oportunidade de fazer novas amizades se estiveres aberto a isso.

Em algumas ocasiões, podemos perder os amigos mais próximos porque eles, ou nós mesmos, mudamos de trabalho, mudamos de cidade, porque estamos muito ocupados para oferecer a eles o nosso tempo ou simplesmente porque manter contacto parece muito complicado em alguns casos.

Amigos fazem com que a vida dure mais

Ter amigos que trazem felicidade ao dia a dia podem fazer com que a tua vida dure mais. As tuas amizades farão tu te sentires querido, ver que és importante no teu mundo, numa pequena sociedade, e além disso terá alguém que se preocupa contigo, com o teu bem-estar físico e emocional.

Um verdadeiro amigo falará as coisas que realmente pensa, falará quando algo não parecer bem pensando no teu bem-estar e na tua felicidade, será  o teu conselheiro. Além disso, bons amigos poderão ajudar-te a te sentires mais saudável, a ter uma vida melhor e te sentires de uma forma diferente ao partilhar amor com os outros.

Os amigos são bons para o coração e para a mente

Os teus amigos poderão fazer com que te sintas muito mais feliz no dia a dia, até mesmo nos dias em que não tem vontade de nada. Nos dias cinza, os teus amigos serão como raios de luz. Eles serão um ponto de apoio muito importante nos momentos difíceis, como quando estamos muito stressados ou desanimados.

Também vais gostar destes:
Existe realmente amizade entre duas mulheres?
Se uma amizade durar mais de 7 anos, é provável que ela durará pela vida inteira.

Os amigos felizes e otimistas são os melhores

Se te rodeares de amigos felizes e optimistas, estarás a aumentar a tua felicidade quase sem te dares conta. Pelo contrário, se decidir ter amigos tóxicos ou infelizes, seguramente será menos feliz do que merece e sofrerá problemas com alguns deles. Por isso é tão importante ter relações saudáveis com todas as amizades.

Os bons amigos irão trazer-te segurança emocional e poderão melhorar  o teu senso de pertença e propósito.

A forma mais fácil de ser um bom amigo é tratar os outros como gostarias de ser tratado. Seria excelente tratar as tuas amizades como tratarias a ti mesmo, e lembra-te sempre de algo importante: nunca é tarde para agir dessa forma. Os verdadeiros amigos saberão o quanto vales e como és importante.

FONTEResiliência Humana

Partilha
Loading...