Na Tailândia, é assim que eles constroem estruturas sem destruir a natureza. Afinal, ela estava lá primeiro, não é?

O túnel de Hsuehshan ou o túnel de “Snow Mountain” é o túnel mais longo da Tailândia, localizado na autoestrada Taipei-Yilan.

A estrada liga a cidade de Taipei ao condado do nordeste de Yilan (Ilan), reduzindo o tempo de viagem de duas horas a apenas meia hora. Ignora o distrito rural de Pinglin, que costumava receber alto tráfego antes da conclusão de o túnel.

Um dos principais objectivos da construção do túnel foi conectar a costa ocidental de Taiwan, onde vivem 95% da população, até a costa leste da ilha e, assim, enfrentar o desenvolvimento desequilibrado da ilha. É construído com um túnel piloto e dois túneis principais para o tráfego de sentido leste e oeste.

O comprimento total é de 12.942 km (8.042 mi), tornando o túnel Hsuehshan o segundo túnel rodoviário mais longo do Leste Asiático e o quinto túnel rodoviário mais longo do mundo. O túnel abriu em Junho de 2006 para atolamentos severos. Construção de túnel A construção do túnel começou em Julho de 1991 e levou 15 anos para completar e custou um total de 90,6 biliões (US $ 2,83 biliões) para completar.

A construção de túnel usou 370.000 m3 (13.000.000 pés quadrados) de concreto, 2.000 quilómetros (1.200 mi) de cabos e 2.000 unidades de iluminação. Ao escavar o túnel, os engenheiros encontraram problemas geológicos difíceis, como rocha fracturada e entradas maciças de água, o que causou atrasos severos.

Para acelerar a construção do túnel, foi construída uma interface de trabalho adicional na Estação de Intercâmbio. Ao longo do alinhamento do túnel, existem seis grandes falhas, noventa e oito zonas de fractura e trinta e seis fontes de água subterrânea de alta pressão.

Também vais gostar destes:
Eco projeto que salva elefantes na Tailândia oferece hospedagem gratuita em troca de trabalho!
Animal de rua leva presente a senhora que o alimenta diariamente.

Assim, o túnel colapsou com a inundação das águas subterrâneas durante a sua construção. No total, 25 vidas foram perdidas durante 15 anos de construção.

Loading...