Neste artigo, preparamos para ti 6 exercícios simples para a coluna vertebral e os músculos das costas que dão resultados muito bons…

Estrela do mar

Deita-te de costas, com os braços e as pernas esticadas em direcções opostas, posição que deverás manter por algum tempo. Os braços e os ombros giram numa direcção,e as ancas noutra. Depois, volta à posição inicia e faz o mesmo para o outro lado. Tudo de uma forma relaxada!

Pedra rodante

Deita-te de costas no chão, em cima de uma manta  e coloca os pés em cima da cadeira. Este exercício ajuda a restaurar o fluxo sanguíneo de todo o corpo, bem como a desfazer-as tensões do dia.

Dores nas costas
Dores nas costas

Serpente flexível

Deita-te de barriga, descansa os teus pés no chão e eleva o teu corpo e as tuas mãos o máximo que conseguires. O mais importante é sentir a tensão dos músculos.

Posição fetal

Deita-te de costas, dobra as pernas e puxa-as até à tua barriga, juntando as tuas mãos. Mantém essa posição por um período entre 30 segundos a 1 minuto.

“Pendurado” para baixo

A ideia é fazeres uma “colina” com o teu corpo. Para isso, podes utilizar uma fitball, ou se não tiveres uma, utiliza simplesmente as costas de um sofá ou de uma cadeira.

Pernas entrelaçadas

Deita-te de costas, dobra uma perna e põe-la por debaixo do joelho da outra, durante um segundo. Agarra a parte inferior, levanta-a lentamente e coloca-a por cima. Mantém esta posição durante um minuto. Realiza 8 repetições com cada perna.

Também vais gostar destes:
Só precisas de 7 minutos para aliviar as dores nas costas.
Dores nas costas? Nunca mais com esta mistura milarosa!

Se tornares hábito a realização desta rotina de 6 exercícios, os teus problemas da coluna vertebral e das costas serão apenas uma má lembrança.

Loading...