Dormir ao lado de alguém que amas pode ajudar a pegar no sono mais rapidamente. Também fará com que vivas mais.

Estudos mostram que é importante abraçarmos as pessoas que mais amamos. Os compostos químicos produzidos pelo nosso organismo controlam várias reacções fisiológicas e o facto de abraçar, acarinhar, enroscar-se ou dar a mão, contribuem para aumentar a sensação de prazer e diminuir a tensão e ansiedade, conta o The Telegraph. E de que forma?

A proximidade física com alguém de quem se gosta faz- nos sentir mais saudáveis por aumentarmos a produção de dois neurotransmissores: a dopamina, que controla os centros de prazer e recompensa no cérebro e a serotonina, que ajuda a contrariar o mau humor e depressão, indica o professor Paul Zak.

Coan, professor na Universidade de Virgínia explicou que o contacto entre dois corpos activa as glândulas adrenais que podem diminuir a produção de cortisol e diminui o estado de tensão. Um estudo revelou que as mulheres ficavam mais relaxadas se o companheiro lhes desse a mão.

Dormir agarrado a alguém para dormir melhor é uma boa opção. A oxitocina também ajuda o corpo a relaxar e a reduzir a pressão sanguínea, o que faz com que tenha uma melhor noite de sono, revela Rachel E. Salas do Centro de Sono de Johns Hopkins.

Também vais gostar destes:
Começa a dormir melhor e diz adeus às insónias com estas 5 dicas.
As 2 razões mais comuns para uma pessoa ficar nervosa são: sentir fome e não dormir bem.

Não considerando apenas os benefícios para a saúde, lembre-se que o contacto físico fortalece a relação, segundo um estudo revelado por Richard Wiseman ao The Telegraph.

Loading...