A dieta GM promete emagrecer 7 kg e possui um cardápio bastante variado e permissão para consumir alimentos de diversos grupos.

A sigla GM vem da montadora General Motors. O regime foi apresentado como um plano baseado em uma suposta dieta criado para funcionários da empresa, em 1985.

O plano é dividido em sete dias e os defensores afirmam que a técnica estimula a perda de peso e ajuda a queimar gordura mais rapidamente do que outras dietas.

Dieta GM: o que podes comer e o que é proibido?

É recomendável a ingestão de 8 a 12 copos de água por dia para manter o corpo hidratado durante todo o regime e, nos três primeiros dias, a prática de atividades físicas é indicada.

No cardápio, entram somente frutas, verduras, legumes e arroz integral. Café e chá verde também são permitidos, mas sem adição de edulcorantes. Os não vegetarianos podem incluir frango e ovos em alguns dias do regime.

Refrigerantes, álcool e outras bebidas ricas em calorias não são permitidas.

No dia 1, é permitido comer somente frutas (exceto banana); no dia 2, apenas vegetais e 1 batata cozida; no terceiro dia, combina frutas e vegetais; no dia 4, podes comer apenas 8 a 10 bananas e 4 copos de leite, além de água; no quinto dia, podes comer tomate e arroz integral apenas; no sexto, arroz integral e vegetais crus ou cozidos; e no sétimo e último dia, arroz integral, quaisquer vegetais e também sucos de frutas.

Também vais gostar destes:
Top alimentos: como emagrecer a comer coisas baratas.
Comer chocolate no pequeno almoço ajuda a emagrecer, afirma estudo.

Contras da Dieta GM

  • Os seus benefícios ainda estão no plano das hipóteses, sem comprovação científica de resultados.
  • Adotar a Dieta GM sem orientação médica pode levar a problemas de saúde, uma vez que o cardápio específico pode resultar em carência de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.
  • Quem adota pode experimentar grande perda de peso, mas com resultado temporário. O que, invariavelmente, resulta no efeito sanfona, que compromete a saúde e a auto-estima.

Loading...