Os fios brancos da banana são preciosos. Elas chamam-se floema e são cheias de fibras. O floema carrega elementos da fotossíntese, como se fosse um cordão umbilical, a fim de nutrir a banana enquanto ela está a crescer.

Além do floema, a banana é uma excelente fonte de energia para o organismo. Há boa quantidade de potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração.

Encontramos também  dois outros minerais importantes como fósforo e magnésio.

A banana é ainda um excelente remédio para superar a depressão, pois contém grande quantidade de triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor das pessoas. Além disso, ela não produz colesterol nem causa obesidade.

Reduz sim, o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente nas crianças.

Também vais gostar destes:
10 problemas que a banana resolve melhor que a medicação.
Agora já podes cultivar frutas mesmo que não tenhas um jardim. Aprende como.

A fitoalexina é outra substância presente na banana.

Ela funciona como um antibiótico natural e é uma possível inibidora do envelhecimento precoce, de inflamações e de doenças cardiovasculares. É também descrita como um poderoso agente anti-envelhecimento e de prevenção de úlceras.

´Bora comer uma banana?

Loading...