Se achas que tens fome o tempo todo e não consegues controlar o apetite sem tomar remédios, deves privilegiar alimentos que aumentam a sensação de saciedade ou são inibidores de apetite. Muitas opções já deveriam fazer parte da nossa alimentação quotidiana, pois também contribuem para os nossos sistemas digestivo e imunológico.

Vê quais são eles:

Pêra: experimenta comer uma pêra ou maçã antes das refeições. As frutas são recheadas de fibras solúveis e pectina, que ajudam saciar a fome por completo.

Ovo: quem aposta num ovo ou dois no pequeno almoço sente-se mais completo ao longo do dia do que se come se um pão com a mesma quantidade de calorias.

Água: bebe água o dia inteiro e dois copos de água 30 minutos antes de uma refeição pode reduzir a ingestão de calorias entre 75 e 90kcal.

Batata doce: contém um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas, fazendo-as ficar no teu estômago mais tempo e, portanto, mantendo-te saciado. Além disso, elas são cheias de vitamina A e vitamina C!

Limão: os cítricos são capazes de conter a compulsão por doces. Limão e outros cítricos azedos podem ser fantásticos para esmagar a ansiedade pelo açúcar.

Gelatina: uma forma de controlar o apetite é optar por gelatina nos lanches. O teu estômago vai ficar ligeiramente cheio por mais tempo.

O queijo de soja é super versátil e fácil de preparar: encara-o como um queijo coalho, mais leve

Tofu: fonte de proteína de origem vegetal, também é rico em isoflavona. A substância ajuda a suprimir o apetite e a ingestão de alimentos calóricos.

Chá Verde: as catequinas presentes na infusão ajudam a inibir o movimento da glicose em células de gordura, o que retarda o aumento do açúcar no sangue e impede os picos de insulina e armazenamento de gordura subsequente.

Chocolate amargo: versões com, pelo menos, 70 por cento de cacau, sinalizam o corpo para diminuir o seu apetite. O chocolate amargo também favorece uma digestão lenta e afasta a fome por mais tempo.

Café: em quantidade moderada (até 2 chávenas por dia) pode ajudar a aumentar o metabolismo e suprimir o apetite. A cafeína, juntamente com anti-oxidantes dos grãos de café ajudam a combater a gordura e melhoram o aspecto da celulite.

Gengibre: tem poderes digestivos surpreendentes. Seja em forma de chá ou na alimentação diária. O gengibre funciona como um estimulante que energiza o corpo e melhora a digestão, deixando-te sem fome.

Abacate: rica em fibra e gordura monoinsaturada, o abacate controla o apetite quando ingerido com moderação. Na verdade, as gorduras do abacate enviam sinais para o cérebro que o informa de que seu estômago está cheio!

Aveia: embora rica em carboidratos, o seu tipo é de digestão lenta e ajuda-te a te sentires cheio por mais tempo. Tudo porque a aveia, além de controlar a hormona da fome, tem um índice glicémico bem baixo.

Sumo de vegetais: quando consumido antes de uma refeição, eles reduzem a ingestão de calorias em 135-150kcal a menos. Só não te esqueças de beber as variedades de baixo teor de sódio, e açúcar que são menos propensos a fazê-la inchar e engordar.

Vegetais de folhas verdes: opções de alimentos altamente nutritivos capazes de satisfazê-la por horas. Couve, espinafre, acelga, e outras folhas verdes fibrosas (crus ou levemente salteados com um pouco de azeite) são deliciosos e, definitivamente, ótimos inibidores naturais.

Salmão: peixes que são ricos em ácidos graxos ômega-3, aumentam a quantidade da hormona leptina no teu corpo. A leptina é conhecida por suprimir a fome. Como alternativa ao salmão, tenta atum, arenque, e cavalinha, que também são ricos em ômega-3.

Canela: polvilha nas frutas, café, sumos e saladas. Canela, como outras especiarias, como cravo e gengibre, ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o teu apetite.

Também vais gostar destes:
Lipoaspiração X perda de peso Esta receita é a prova de que consegues emagrecer naturalmente.
Quanto correr para emagrecer: distância por semana é menor do que imaginas!

Leite desnatado: se os desejos da TPM te deixam sem controle, tenta beber leite desnatado. Estudos mostram que as mulheres que têm pelo menos uma porção de produtos lácteos por dia, cerca de duas semanas antes da menstruação, diminuem significativamente os seus desejos por alimentos não saudáveis e carboidratos processados.

Linhaça: fonte nutricional de fibras solúveis e ácidos graxos essenciais, é o complemento perfeito para o teu iogurte, sumo ou salada.

Loading...