Todas estas coisas foram inventadas por mulheres. Elas são realmente fantásticas.

Stephanie Kwolek inventou um resistente material sintético, patenteado em 1966, que é cinco vezes mais forte do que o mesmo peso de aço: o Kevlar. Ele é usado principalmente na fabricação de coletes à prova de bala e também em pneus, pastilhas de travão, cabos de pontes suspensas, capacetes, equipamentos de camping entre outros.

Anderson percebeu que os motoristas eram obrigados a descer do carro diversas vezes para limpar a neve. Foi então que em 1903 Anderson teve a ideia de criar um dispositivo capaz de retirar a chuva e a neve do para-brisas.

Bette Nesmith Graham trabalhava em uma empresa como secretária, frequentemente ela cometia erros na máquina de escrever. Por conta disso, tentou por diversas vezes elaborar uma substância branca que secasse rapidamente no papel para corrigir os textos. Em 1967 ela conseguiu chegar à fórmula perfeita e ficou milionária.

Josephine Cochran era uma socialite que adorava oferecer jantares glamorosos e que não estava nada satisfeita em ter sua riquíssima louça, muitas das vezes, partida pelos funcionários. Isso a levou a inventar a primeira máquina de lavar louça em 1886

Mary Phelp Jacob tinha comprado um vestido para ir a uma festa à noite, na época a única roupa de baixo era um espartilho rígido. Ao ver que a peça sobrava no vestido ela elaborou o primeiro sutiã, usando dois lenços de seda e uma fita. O primeiro sutiã moderno foi patenteado em 1913.

Também vais gostar destes:
Fantástica invenção para acabar com os pêlos do cão no carro!
Cerveja que não aquece é a nova invenção dos japoneses!

Madri foi também uma mente privilegiada que inventou uma técnica de encriptação precursora do Wi-Fi.

Loading...