Crianças jogam um jogo especial que a sua professora decidiu fazer. Ela disse que quando elas chegassem a casa, deveriam encontrar um saco de plástico e enchê-lo com uma batata para cada pessoa que elas odiavam. Então, ela pediu que elas trouxessem o saco para a escola no dia seguinte.

Na manhã seguinte, elas carregavam os seus sacos cheios de batatas. Alguns sacos continham duas, outras três e algumas crianças chegaram a colocar cinco batatas dentro do saco. A professora disse que elas deveriam levar os seus sacos para todo o sítio que fossem durante aquela semana.

As crianças fizeram o que ela mandou e, no início, acharam engraçado carregar as batatas para todo o lado. Mas com o passar da semana, as batatas começaram a apodrecer e a cheirar mal e as crianças estavam cansadas de carregar aquele peso durante todo o dia. No fim da semana elas ficaram contentes por se terem livrado delas.

Então, a professora revelou o sentido da brincadeira: “Essas batatas são como o ódio que carregamos nos nossos corações. Ele nos sobrecarrega e a podridão torna as nossas vidas infelizes. Vocês carregaram essas batatas por uma semana apenas. Imaginem o que é carregar um ódio nos vossos corações durante toda a vossa vida.

Também vais gostar destes:
Professora de geoquímica, desvenda o motivo pelo qual os chineses não adquirem cancro da mama.
Professora questiona a profissão dos pais do Joãozinho… a resposta dele deixou-a em choque!

Tirar o ódio do teu coração e perdoar os outros é a melhor forma de aproveitar uma vida longa e feliz!

PARTILHA com os teus amigos e familiares!

Loading...