Com tão só um descuido ou uma queda, o teu par de óculos favoritos pode ficar arruinado. Se não estás disposto a gastar uma pequena fortuna para arrumá-los ou comprar novos, aqui vamos te contar algumas soluções que podem salvar sua pátria.

Antes de começares a manipular os produtos que te vamos indicar, assegura-te de utilizar luvas e leia as instruções de uso de todos os rótulos. Lembra-te de testar antes em lentes de óculos de reposição.

Pasta de dentes

Com um pano de algodão ou lã, esfrega suavemente um pouco de pasta na lente. Faz movimentos circulares durante aproximadamente 10 segundos. Enxagua com água fria e seca a lente. Repete a operação se os riscos não desaparecerem.

Bicarbonato de sódio

Prepara uma pasta com um pouco de bicarbonato de sódio e água. Coloca um pouco da mistura na lente e esfrega com um algodão ou pedaço de lã, com movimentos circulares. Enxagua com água fria e seca suavemente. Se o risco teimar em não sair, repete o procedimento.

Cera para carro

Com um pano de algodão, dá uma polida na lente dos teus óculos.

Água para parabrisas

Aplica um pouco dessa água com a ajuda de um pano e esfregue suavemente por alguns segundos. Essa dica funciona em riscos superficiais. Também irá ajudar a manter as lentes limpas.

Limpador de prata

Não utilizes este método em vidros, apenas funciona em lentes de plástico. Com um algodão, aplica o produto na lente. Tira o excesso do produto com um algodão limpo.

Spray limpador de móveis

Borrifa nas lentes um pouco desse produto. Utiliza um pano que não deixe fiapos, esfregando a lente com movimentos circulares, até que o risco desapareça. O problema desse método, é que talvez tenhas que repetir o procedimento em poucos dias.

Também vais gostar destes:
Livra-te dos óculos com este método super simples!
Dispositivo promete acabar com a necessidade de usar óculos.

Vaselina

Coloca uma fina camada de vaselina na lente riscada e utiliza um pano húmido para polí-lo durante 10 segundos em movimentos circulares. Com um pano limpo e um pouco de água, retira o excesso de vaselina.

Loading...