Acordar no meio da noite é uma coisa normal e a medicina tradicional chinesa explica se acordar num determinado horário frequentemente a cada noite/madrugada é normal ou o nosso corpo está a tentar nos dizer algo?

Assim, é em uma hora específica que a energia (Chi) penetra e circula mais e melhor em determinado órgão.

Um distúrbio ou doença que aparece com frequência (ou sempre) na mesma hora em que a energia é máxima num determinado órgão fornece ao especialista indicações muito úteis para o diagnóstico, pois é uma pista clara da origem do problema.

Durante o sono, no caso de o fluxo de energia do sistema ao sistema ser prejudicado por algum bloqueio, isso vai acordar-te.

Problemas de saúde mentais, emocionais ou físicos podem causar esses bloqueios, e saber o que pode estar errado pode ajudar a melhorar a tua saúde e bem-estar.

Demorar a adormecer entre as 21h-23h

No período das 21 às 23 horas, artérias e vasos sanguíneos estão ativos.

Portanto, qualquer problema de saúde relacionado à tiróide, sistema imunológico, metabolismo ou supra-renais pode ser a razão pela qual tens dificuldades em adormecer nesse período.

O stress também pode dificultar o sono. Se este for o teu problema, tenta aliviar o teu stress, fazendo algumas poses de ioga antes de deitar, meditando ou ouvindo músicas clássicas calmantes.

Acordar entre as 23h-1h

Se acordares frequentemente durante este período, podes estar com problemas na tua vesícula biliar. Esse órgão digere a gordura consumida durante o dia.

Então isso pode significar que precises mudar a tua dieta, passando a consumir gorduras saudáveis.

No entanto, outra razão pela qual continuas a acordar nesse período podem ser sentimentos de ressentimento ou julgamentos em relação a ti mesmo ou aos outros.

Tens que aceitar e perdoar os erros que tu ou outra pessoa fez e rejeitar o ressentimento.

Deixa ir tudo o que é mau e vais te sentir melhor e mais calmo.

Acordar entre a 1h-3h da madrugada

Neste horário, o fígado purifica o sangue e uma miríade de outras funções. Então, se acordaa frequentemente durante a esta hora da noite, isso pode significar que o teu fígado tem muitas toxinas para lidar e, por isso, está sobrecarregado.

Melhorando a tua dieta e reduzindo o consumo de doces e álcool certamente vai ajudar. Raiva, culpa e raiva são sentimentos relacionados a esta hora da noite. Acordar neste momento pode significar que tens excesso de qualquer um desses sentimentos.

 Nesse caso, precisas libertar a tua raiva e tentar encontrar clareza em qualquer problema que estiveres a enfrentar

 

Acordar entre as 3h-5h da manhã

Durante este período da madrugada, os pulmões recolhem oxigénio transferindo-o para todos os outros sistemas do corpo, preparando-os para o novo dia. Se costumas acordar entre as 3 e 5 horas da manhã, e tossir durante este período, o teu corpo pode estar a enviar uma mensagem para respirares um ar mais limpo e consumir alimentos mais saudáveis.

Quando se trata de emoções, despertar nesta parte da noite está relacionado com tristeza e dor. Podes ter experimentado alguma coisa na tua vida que te está a deixar deprimido.

Tens que superar esse sentimento, a fim de seguir em frente com a tua vida.

Também vais gostar destes:
Dormir ao lado de alguém que amas pode ajudar a pegar no sono mais rapidamente.
Começa a dormir melhor e diz adeus às insónias com estas 5 dicas.

Acordar entre as 5h-7h da manhã

Durante este período, ocorre a limpeza e renovação do intestino grosso. É por isso que a evacuação da maioria das pessoas ocorre neste período. Precisas beber bastante água, para ajudar neste processo.

No nível emocional, o período entre as 5 e 7 horas da manhã está relacionado com uma sensação de estar na defensiva, preso, ou impaciente com a falta de progresso na vida.

Este é o momento ideal para repetir algumas afirmações positivas ou orar e pedir com fé.