Se necessitas controlar a fome e melhorar o humor, comer fruta ao teu pequeno almoço não poderia ser melhor ideia. A seguir apresentamos-te as frutas que controlam a fome.

Banana
Contém potássio, fibras e triptofano que é uma verdadeira fórmula mágica para a manhã: enquanto o potássio e a fibra ajudam a conter a fome, o triptofano age ativando hormonas que promovem o bem-estar. A única ressalva a ser feita é que trata-se de uma fruta com muitas calorias (cerca de 90 por unidade).

Abacaxi
O abacaxi é saboroso e também fruta rica em fibras; o que significa que o corpo demora mais tempo para fazer a digestão e, consequentemente, sentir fome.

Maçã
É uma fruta que ajuda a emagrecer, pois é rica em fibras e ácido ursólico. O primeiro componente ajuda a manter o corpo saciado, enquanto o segundo aumenta a queima de calorias. Para consumir, é possível ainda adicionar mel e canela.

Limão
É uma fruta antioxidante e detergente, capaz de regular o organismo. Consumi-lo em sumos pela manhã é uma boa ideia para hidratar o corpo e ainda afastar a vontade de comer doces — já que o seu sabor azedinho inibe esses impulsos.

Também vais gostar destes:
Vê como funciona a dieta que promete emagrecer 7 kg numa 1 semana.
Comer chocolate no pequeno almoço ajuda a emagrecer, afirma estudo.

Abacate
O abacate, além de rico em vitaminas e minerais, é uma fruta que ajuda a regular o intestino graças à quantidade de fibras existente em sua composição. Apesar de retardar a fome e conter gorduras boas, é preciso atenção por se tratar de um alimento calórico.

Loading...