Tens a “memória cheia” e o telemóvel passa a vida a travar por isso. É normal e podes ficar tranquilo/a: não precisas trocar o aparelho.

Uma das causas mais comuns de mensagens que dizem “memória cheia” e de travamentos é o uso excessivo de memória RAM e existe uma forma muito fácil de resolver o problema em dispositivos cujo sistema operacional é Android.

Passo a passo para limpar a memória:

Vai até configurações (ou configurar) e rola o ecrã até o último item, até encontrares o item “Sobre o telefone”. Deves acessá-lo.

Dentro de Status do telefone, desce novamente até o último item. Quando encontrares “Número da versão” toca sobre ele 7 vezes seguidas. O sistema irá conferir o status de desenvolvedor.

“memória cheia”

Volta para Configurações e verás a opção “Programador” no fim da página, acessa-a. Certifica-te de que a barra de status esteja na posição Activado. Toque, então, no item “Em execução”.

Nesta tela podes ver quanto de memória o sistema usa, os aplicativos consomem e quanto está livre. Se a tua memória estiver baixa, acessa um ou vários apps que tenham mais consumo de espaço. Neste caso, escolhemos o Messenger.

“memória cheia”

Aparecerá esta tela para qualquer aplicativo acessado. Para libertar parte do espaço que ele consome, toca em “Parar”. Automaticamente, será libertada mais memória para o sistema e o aplicativo não será apagado ele apenas pára de funcionar no momento, quando não está a usar.

No tópico Memória do dispositivo, verás que o sistema usa mais memória para operar, assim como há mais espaço livre.

“memória cheia”

Também vais gostar destes:
10 motivos para que crianças com menos de 12 anos devem estar limitados ao uso de telemóveis, tablets e afins.
10 motivos pelos quais as crianças não devem usar telemóveis nem tablets!

Assiste ao tutorial em vídeo produzido pelo VIX:

Partilha
Loading...