Consegues imaginar qual seria a tua reacção ao ver uma menina de 12 anos casa com um homem de 65 anos?

Um relatório do Banco Mundial Save the Children revela que por dia cerca de 30 mil meninas se casam.

O casamento infantil é uma prática legal em muitos países.

Segundo a UNICEF mais de 700 milhões de mulheres em todo o mundo casaram quando eram simplesmente umas crianças. A estas crianças foram retiradas o direito à sua infância, à sua educação e das suas próprias decisões. Para complicar ainda mais toda esta situação são ainda expostas a gravidezes prematuras que podem conduzir à sua morte. É simplesmente revoltante!

Ao que parece este problema não ocorre nos países ditos desenvolvidos.
De modo a consciencializar sobre o casamento infantil, um usuário do YouTube decidiu fazer uma experiência social na cidade de Nova Iorque em plena luz do dia, para verificar a reação das pessoas.

Apesar deste caso não ser real, existem milhares deles espalhados pelo mundo que efetivamente o são.

casamento de menina de 2 anos

O YouTuber organizou um falso casamento entre uma menina de 12 anos e um homem de 65 anos. Coby Persin pretendia observar como as pessoas reagiriam a este tipo de situação insólita.

A experiência foi realizada no meio da Times Square em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

casamento de menina de 2 anos

Na experiência Coby fingiu ser o fotógrafo encarregue de eternizar o momento. O casal posou para as fotos, segurando as mãos. O homem de 65 anos sorria, enquanto a menina de 12 anos olhava para o chão, demonstrando efetivamente que não estava feliz com o casamento.

casamento de menina de 2 anos

Inicialmente as pessoas passavam e olhavam, até que depois foram várias as pessoas que começaram a reagir.

casamento de menina de 2 anos

As pessoas ficaram extremamente revoltadas e irritadas com toda aquela situação e decidiram enfrentar o homem. Uma mulher questionou onde estava a mãe da menina e comentou que ela era uma criança muito pequena.

casamento de menina de 2 anos

Outros transeuntes fizeram comentários como “não está certo”, “é ilegal”, “isso é uma porcaria”, “você é um homem doente, desagradável”. Outra mulher reagiu tirando simplesmente a menina ao homem.

casamento de menina de 2 anos

Obviamente que os habitantes de Nova Iorque, que assistiram a este caso, não aceitaram de maneira nenhuma que uma menina se casasse com um homem mais velho. E aliás ninguém o deveria aceitar!

casamento de menina de 2 anos

Imaginar que este cenário acontece efetivamente com crianças, a quem inocentemente lhe é retirado o direito de serem crianças, é simplesmente devastador e revoltante. Algo que ocorre contra a sua vontade, de modo a satisfazer necessidades pérfidas destes pervertidos, é inqualificável.

Também vais gostar destes:
Uma viúva, ao casar pela 11ª vez, diz amorosamente ao marido! ANEDOTA
Esta mulher aprendeu da pior forma que casar por dinheiro não compensa.

No vídeo podes visualizar toda esta experiência social simplesmente poderosa. É algo que deve ser assistido e devidamente refletido, de modo a serem encontradas soluções para evitar que barbaridades como esta continuem a acontecer em todo o mundo.

A cada segundo, uma menina é obrigada a se casar e temos que parar isso já!
Vamos aumentar a consciencializão sobre este problema, até porque todas as meninas deveriam ter o direito de decidir sobre as suas próprias vidas!

Loading...