A mulheres são mais atraídas por homens que as façam rir. O humor é uma das características mais marcantes do ser humano, portanto, não é de se espantar que seja um pré-requisito para relacionamentos românticos.

Há 10 anos, Jeffrey Hall, pesquisador da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, começou a investigar a relação do humor com a inteligência e por que o bom humor masculino é tão valorizado entre as mulheres, que frequentemente citam a característica como uma das mais importantes em um parceiro.

Agora, após analisar o conjunto de dados colhidos nesse tempo, afirma: quanto mais uma mulher ri das brincadeiras de um homem, mais interessada ela está em se envolver num relacionamento romântico com ele.

O senso de humor é um indício subtil de inteligência: não se resume à memorização de piadas, mas a aproveitar o momento e a companhia para fazer graça. Citando o seu colega de pesquisa Geoffrey Miller, o cientista diz que, assim como a linguagem e a criatividade, o humor é um indicador de aptidão mental difícil de simular. “Precisas da inteligência, por exemplo, para entender quando não contar muitas piadas.

Pessoas que tentam ser engraçadas o tempo todo são irritantes, e é por isso que o humor depende da inteligência social e emocional”, esclarece Greengross.

Também vais gostar destes:
Conhece o mau humor de cada signo…é melhor fugires!
Fruta ao pequeno almoço é excelente para controlar a fome e melhorar o humor.

É mais fácil conviver com parceiros bem-humorados, o que influenciaria, em certo grau, a sobrevivência da mulher e da prole. “A característica é valorizada na escolha de um companheiro porque um bom senso de humor oferece sinais de que iterações futuras com a pessoa serão mais fáceis, com risos e diversão”, afirma o pesquisador.

Loading...