O que precisas é apertar o play e ouvir a música que promete reduzir a tua ansiedade de maneira mais do que eficiente.

O estudo realizado para chegar à conclusão de que essa é a música ideal revelou que o nível médio de ansiedade de uma pessoa pode ser reduzido em até 65% depois que ela ouve a música “Weightless” – artistas como Enya, Coldplay, Adele e Mozart também têm canções capazes de reduzir níveis de ansiedade.

O facto é que a música “Weightless” foi feita com a intenção de ser relaxante, já que foi composta para um SPA com o auxílio de Lyz Cooper, que criou a Academia Britânica de Terapia de Som. De acordo com ela, as diferenças de tons da música fazem com que as pessoas se sintam mais seguras.

A duração da música também é um factor importante, já que a especialista revela que o nosso corpo leva em torno de cinco minutos para que o coração tenha os seus batimentos sincronizados com o som que ouvimos. Outra coisa importante: a melodia não é cíclica e, por isso, nosso cérebro não é capaz de prever as sequências sonoras, e isso também é importante para que entremos em estado profundo de relaxamento.

Também vais gostar destes:
Nova cantora Maria Leal cobra 1000 euros por concerto.
Shakira faz doação de 15 milhões para ajudar a catástrofe que ocorreu no Haiti!

O efeito da música é tão eficiente que não é recomendável escutá-la enquanto estamos dirigindo. O ideal mesmo é ouvir a música ao final de um dia stressante, em casa. Faz o teste quando puderes e depois nos conta se funcionou.

loading...
loading...
Loading...