Vamos falar dos perigos do “Omeprazol”?

Ao tomares o anti-ácido a longo prazo, ele pode prejudicar o teu organismo e levar ao aparecimento e doenças como a Demência e a Osteoporose.

Este medicamento apareceu para o tratamento de imensos males que atingem o teu estômago.

Na altura do seu aparecimento foi uma autêntica revolução médica e farmacêutica. No entanto, ele pode provocar-te Demência se o seu uso for e tenhas que o tomar diariamente durante 2 anos seguidos, isto de acordo com um artigo publicado num dos maiores e respeitosos jornais da área da Medicina: Journal of the American Medical Association (JAMA).

Este medicamento em especial é o mais vendido mundialmente a par do Paracetamol. Um estudo publicado em 2013 pelo Circulation, jornal da Associação Americana do Coração demonstra que os anti ácidos podem provocar uma contrição nos vasos sanguíneos e consequentemente menor fluxo sanguíneo.

Nestes últimos três anos foram emitidos 2 alertas sobre este medicamento e fizeres um uso prolongado do mesmo, pode levar o teu organismo a uma queda na absorção do Magnésio havendo um risco elevado para teres arritmias, derrames cerebrais, convulsões, enfraquecimento dos ossos e também espasmos musculares.

Vamos esclarecer-te aqui sobre a Anemia e Demência que este medicamento provoca

Pesquisadores da Kaiser Permanente, líder da indústria da Saúde Norte Americana, demostra que através de um estudo feito com o uso contínuo do medicamento, há uma baixa absorção a vitaminam B12.

Porque é que a vitamina B12 é tão importante para o teu organismo?

Ela a responsável por manter o Metabolismo do Sistema Nervoso e as Células Vermelhas do Sangue Saudáveis no teu organismo e havendo uma baixa o organismo fica exposto ao bom funcionamento.

Claro que isso não significa que tenhas que deixar de tomar os teus medicamentos, mas deverás consultar um Médico de Gastro, para te informares junto dele se existe outra alternativa que contenha menos efeitos colaterais na tua saúde.

Se és daquelas pessoas que te auto medicas para avaliar os teus sintomas de má digestão e problemas gástricos é um perigo para ti, tomares Omeprazol sem indicação médica, porque este medicamento pode acabar por te mascarar algum problema de saúde mais serio, como o Cancro Gástrico, porque a má disposição irá ser aliviada e terás a tendência de não ir saber junto do Médico a razão disso te acontecer e não terás um diagnóstico correto.

Também vais gostar destes:
Xarope caseiro para derreter o abdómen e desinchar todo o corpo em menos de 30 dias!
Se tomas estes medicamentos podes estar DEMENCIADO!

Se te sentires com problemas Gástricos, ou com alguns daqueles sintomas que mencionamos na noticia, procura primeiro um Médico para que se possas ter um diagnostico correto e sobretudo outra alternativa a toma de Omeprazol, para que de futuro possas a vir ter uma qualidade de vida melhor a longo prazo.

Loading...