O Papa Francisco, mais uma vez, arrancou sorrisos e elogios ao revelar as palavras mágicas para o casamento dar certo.

O Santo Padre deu algumas lições para quem pretende casar-se e para os casais que já decidiram juntar-se até que a morte os separem (ou pelo menos era a promessa do altar).

Para Francisco, muitas pessoas têm dificuldade de entender o significado verdadeiro de amor. Tanto é que, em muitos casos, os noivos ao invés de dizerem SIM na hora do “para sempre”, acabam por dizer “que seja eterno enquanto dure o amor”.

O Papa explica que existe uma diferença entre sentimento ou uma relação. No caso da segunda opção, é algo que cresce, como se fosse uma casa, que não pode ser construída sobre a areia dos sentimentos.

“O matrimónio é um trabalho de ourivesaria que se constrói todos os dias ao longo da vida. O marido ajuda a esposa a amadurecer como mulher, e a esposa ajuda o marido a amadurecer como homem. Os dois crescem em humanidade e esta é a principal herança que deixam aos filhos”, acrescenta.

O pontífice ainda acrescenta três palavras que fazem qualquer matrimónio ser mais duradouro: posso?’, ‘obrigado’ e ‘desculpe’.

“Posso?”

Esta é uma pergunta que mostra respeito e atenção. A cortesia, segundo o Papa, é irmã da caridade e tem o poder de apagar o ódio e manter o amor.

“Obrigado”

Gratidão é sempre a melhor aliada da vontade de querer caminhar juntos. Devemos sempre saber agradecer. Afinal de contas, ninguém é obrigado a fazer nada para nós.

Também vais gostar destes:
Ele pagou o casamento da enteada e ela acabou por lhe partir o coração!
Menina invade ensaio de casamento acreditando que a noiva é a princesa do seu livro predilecto.

“Desculpe”

Cometer erros faz parte da vida de qualquer pessoa. Mas o importante é saber que ele aconteceu e reconhecer. Dessa forma, mostras que é tão humano quanto ao próximo.

Loading...