No Texas Texas, foi inaugurado o Morgan’s Inspiration Island, um parque aquático para crianças com limitações físicas.

O Morgan’s Inspiration Island (a Ilha Inspiracional de Morgan), no Texas, está pensado para receber crianças com problemas de mobilidade. Desde passeios de barco a jogos aquáticos, o espaço promete oferecer um leque de atividades.

O parque aquático está totalmente equipado para crianças com mobilidade reduzida – oferece cadeiras de rodas impermeáveis para que o público não danifique os seus equipamentos pessoais, por exemplo. Tem incorporado um sistema de controlo da temperatura de água, áreas silenciosas para pessoas sensíveis ao ruído e pulseiras de alta tecnologia projetadas para localizar crianças que dispersem.

Parque aquático
Parque aquático

O Morgan’s Inspiration Island teria sido um sonho absoluto para mim como criança”, diz Srin Madipalli, CEO da empresa Accomamble e doente de Amiotrofia Muscular Espinhal.

Adoro os recursos da alta tecnologia. Eu tenho pouca função muscular e fico frio rapidamente. Por isso, a maneira como podem mudar a temperatura da água é ideal. Revela um nível brilhante de perceção sobre as necessidades dos diferentes indivíduos, o que é bastante incomum. Normalmente, um parque aquático desta escala pode oferecer um balneário acessível e um elevador para ajudar a entrar na água, mas pouco mais. O facto deste parque aquático ter uma acessibilidade incorporada em cada recurso é verdadeiramente inspirador – e parece muito divertido!”, frisa.

Também os preços são um motivo tentador: as crianças com necessidades especiais não pagam entrada e, para os restantes visitantes, os preços estão entre os 17€ (para adultos) e 11€ (para crianças).

Também vais gostar destes:
– Dizem que esta bebida é saudável, mas ela destrói a tiroide e causa deficiência de vitamina.
– Homem com deficiência mental engravida mulher com Síndrome de Down e quando o bebé nasce eles nem querem acreditar.

Para a criação do projeto, os proprietários, Gordon e Maggie Hartman, inspiraram-se na sua filha Morgan, que sofre de limitações a nível físico e cognitivo. Os proprietários descrevem assim o projeto: “Não é um parque de necessidades especiais. É um parque de inclusão.”

Loading...