Se gostas de ter plantas em casa, mas não tens tempo para elas queremos dar-te a conhecer algumas plantas de interior que são fáceis de cuidar e difíceis “de matar”.

1. ALOÉ VERA

Plantas em casa

É uma planta  de interior que fica bem nos teus espaços interiores e é fácil de cuidar, já que não precisa de ser regada com muita frequência (deve mesmo deixar o solo secar completamente antes de se voltar a regar) e precisa de muita luz solar (direta, preferencialmente).

2. LÍNGUA DE SOGRA

Plantas em casa

Clama, não queremos a tua sogra 24h por dia no interior da tua casa. Esta planta ajuda a a purificar o ar e a aumentar os níveis de oxigénio regulados já, durante a noite, que absorve o dióxido de carbono e emite oxigénio em simultâneo. É mesmo considerada uma boa planta para ter no quarto.

3. LÍRIO DA PAZ
É possível ter plantas em casa sem as matar
É possível ter plantas em casa sem as matar

Esta é o topo de planta que te avisa  quando precisar de ser regada. Quando ela tem falta de água as folhas começam a ficar caídas – não murchas, mas caídas; habitualmente estão na vertical. Elas também precisam de pouca luz. São ótimas para filtrar toxinas e purificar o ar.

4. ORQUÍDEA PHALAENOPSIS

São uma boa escolha para quem procura plantas de interior com um toque exótico e elegante, mas que não requerem grandes cuidados. Sobrevivem em espaços com pouca luz e apenas precisam de ser regadas uma a duas vezes por semana. Graças à sua flor (que é magnífica) vai ficar lindamente em qualquer mesa de jantar, mesa de café, aparadores ou, na verdade, em qualquer outro móvel.

5. CATOS

Se são capazes de sobreviver num deserto, imagina em tua casa. Podes fazer um jardim interior inteiro só com estas plantas. Devem ser colocados em locais onde haja exposição solar direta e não precisam de ser regados com frequência.

Também vais gostar destes:
Esta é a lista de plantas que são as melhores para limpar o ar. Todas as casas devem ter pelo menos uma!
Fórmula fantástica para regar plantas e poupar água em simultâneo.

OUTRAS PLANTAS DE INTERIOR QUE NÃO CONSEGUES MATAR

Plantas em casa

Sim, há mais. De facto, opções não lhe faltam. Além das que mencionamos antes, talvez queira considerar ter em casa também algumas destas plantas de interior:

Flor de maio
Calathea
Bambu
Buxo de interior
Suculentas
Planta de Jade
Philodendrons ou Filodendro-pendente
Eufórbia
Dracena
Cyclamen ou cíclame
Hypoestes ou confete
Coroa-de-cristo
Clivia Miniata
Samambaia de Boston
Bromélia
Orelha-de-elefante
Violeta africana
Flor-da-fortuna ou Kalanchoe
Rabo-de-burro
Zamioculcas
Beaucarnea recurvata ou ponytail plant
Begónias
Cheflera-pequena
Coroa-de-cristo
E estes são apenas alguns exemplos. Como vê ainda há esperança para que possa ter um belo jardim em casa.

Loading...