Pagar por um serviço que não pediste é ou não um presente envenenado?

Muitos clientes estão a receber um SMS da MEO a oferecer 2 gigas de internet no mês de Agosto.

Mas com a oferta, vem a “cereja no topo do bolo”: se não ligares para um certo número a cancelar o serviço, passam a cobrar 1,99 € todos os meses a partir de Setembro.

Mais grave. Um espectador Jorge Borges referiu no grupo de Facebook que:

Recebi também mais 2gb, sem que me tivesse sequer apercebido porque não recebi qualquer mensagem por sms ou email. No entanto, constatei através do *#123# que tenho mais 2gb. É com cada uma…
Então se a pessoa nem é informada de que vai ter de cancelar um serviço que não pediu, isto é normal?

Se és cliente da MEO confirma se recebeste os tais 2 gigas de internet pela consulta ao teu saldo e decide o que fazer: reclamar, recusar ou aceitar a “prenda”. Há casos em que pode ser um bom negócio, mas a questão que se põe aqui é a imoralidade da proposta.

A DECO já veio dizer que nenhum serviço pode ser cobrado a quem não o solicitou. A ANACOM já recebeu muitas queixas e já está a investigar o assunto, pelo menos a informação que foi dada é que já pediu esclarecimentos à MEO sobre esta manobra de marketing.

Também vais gostar destes:
Já conheces o truque que o teu telemóvel tem e te pode salvar a vida? É importante sabres isso!
Mulher tenta entrar na prisão com 7 telemóveis e 5 carregadores na xaroca!

Há muitas pessoas distraídas com as faturas das empresas. Daqui a uns tempos vão achar que a MEO aumentou os preços, vão ligar para o Call Center e vão ouvir que foram eles que contrataram mais um serviço sem terem feito nada.

Loading...
loading...
loading...