Para ti que passas a vida a reclamar do teu cabelo, queremos que conheças esta menina.

Ela chama-se Shilah Yin e tem 7 anos. Shila, sofre de Síndrome dos Cabelos Impenteáveis, uma condição rara, diagnosticada em cerca de 100 pessoas ao redor do mundo.

No caso de Shilah, os pais perceberam que os cabelos normais de quando ela era recém-nascida ficaram rebeldes aos 2 meses de vida.

A síndrome normalmente aparece na infância ou no começo da adolescência e deixa o cabelo bem enfraquecido, apesar da aparência seca e endurecida.

Cerca de 50% dos fios possuem um sulco longitudinal e uma forma achatada e triangular.

A cutícula capilar, isto é, a parte externa dos fios, também costuma ser normal. Em indivíduos que forçam o pentear na tentativa de controlar a rebeldia dos cabelos existe a possibilidade de uma cutícula mais desgastada, mas isso não é regra para os portadores síndrome.

Nunca mais vais reclamar do teu cabelo

A mãe de Shilah passa cerca de 10 a 20 minutos por dia a usar pentes de dentes largos só para desembaraçar os fios e o pai da criança utiliza secador para deixar o cabelo com uma aparência mais fofa.

Ainda não se sabe o que leva os cabelos a portarem-se desta forma, mas os estudiosos acreditam tratar-se de alguma condição genética, ainda que na família de Shilah ninguém sofra desta síndrome.

Também vais gostar destes:
Sabias que o dia que cortas o cabelo pode mudar a tua vida?
8 hábitos que te levarão à perda de cabelo no futuro!

A síndrome não tem cura, porém a tendência é de que, com o tempo, o cabelo se torne mais fácil de pentear até que volte à normalidade por conta própria!

Shilah ao acordar (esq.) e depois dos pais tentarem o melhor possível para baixar o cabelo (dir.):

Nunca mais vais reclamar do teu cabelo

Loading...
loading...
loading...