De pequenino é que se torce o pepino e que o digam os alunos do 4º Ano que deram uma resposta épica quando questionados que nome se dá a um grupo de ladrões.

Tudo isso faz parte do que chamamos de estudar. E estudar, antes de qualquer coisa, é uma busca pela ampliação da consciência para que possamos fazer as coisas melhores do que já fazemos e buscarmos novos saberes.

Os estudos também nos ajuda a decidir com mais clareza o que fazer, não só em cada pequeno problema de matemática, mas na realização de grandes planos para nossa vida e quem pára de caminhar e estudar, estaciona na vida, para no mesmo lugar, não tendo nada a oferecer a si mesmo e nem a ninguém!

O exame de português do 4.º ano perguntava que nome se dá um bando de ladrões. A resposta correcta era “quadrilha”, mas os alunos responderam todos “governo”.

Também vais gostar destes:
Segurança Social corta abono a bebé. Motivo? Deixou de estudar!!!
Pessoas que preferem chocolate amargo são mais malvadas, diz estudo.

Agora, os especialistas dividem-se, pois as duas respostas estão correctas. «Eu diria que “governo” está mais correcto, pois quadrilha também significa grupo de cavaleiros, enquanto o governo é só ladrões», explicou Simplícia Estrela.

Loading...