O “Bispo” da IURD ensina como se deve fazer para roubar os fiéis …Abram os olhos e vejam bem a farsa que esta “igreja” é.

Edir Macedo é líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), a quarta maior corrente religiosa do Brasil, com mais de 8 milhões de fiéis, e dono da Rede Record de Televisão.

A IURD movimenta cerca de 1,4 biliões de reais por ano no Brasil que resultam das doações dos fiéis. Os fins destas doações sempre foram motivo de controvérsia. Edir Macedo chegou a ser preso por acusações de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, mas como não existiam provas suficientes, foi libertado. Vive como um autêntico rei!

Um vídeo, cuja gravação foi feita pelo pastor Carlos Magno, ex-membro da IURD, que por incompatibilidades com este tipo de situações, deixou de ser membro da IURD e denunciou tudo o que por lá se passava, até deputados federais estavam incluídos neste esquema fraudulento.

O vídeo foi exibido durante a reportagem do Jornal Nacional da Rede Globo em 1995, que mostra claramente Edir Macedo a ensinar os seus pastores a arrancar dinheiro dos seus fiéis. Durante toda a «aula» o Bispo Edir Macedo ensina táticas para enganar os fiéis, levando-os a fazer depósitos generosos e ainda troça da ignorância destas pessoas, sempre com uma atitude digna de um bom mentiroso. Este vídeo é simplesmente revoltante.

Já se passaram muitos anos desde que este vídeo foi exibido, as acusações contra Edir Macedo só aumentaram, mas aumentaram na mesma proporção que a sua riqueza. Possui, por exemplo, uma mansão avaliada em 6 milhões de reais e a sua fortuna pessoal está avaliada no mínimo em cerca de 2 biliões de dólares. Como é isto possível? Com o dinheiro que foi arrecando com trabalho honesto é que não é certamente.

Um diploma supostamente assinado por Jesus Cristo e uma chave do Céu são vendidos por 35 mil reais e entregues a fiéis da IURD explorados na sua fé. Não se admite! É muito triste ver um líder espezinhar quem contribui para o seu enriquecimento ilícito.

O povo precisa amadurecer, não só os fiéis da IURD, mas igualmente aqueles que os julgam e os menosprezam por acreditarem nestes charlatões.
As pessoas ficam indignadas com este tipo de notícias, pedem justiça, durante uns tempos ainda se comenta o assunto para depois cair no esquecimento, deixando a corrupção continuar a ganhar terreno e voltar a jogo.

Também vais gostar destes:
Igreja que venera o Bacon é criada por Ateus portugueses.
Três homens começam a cantar numa igreja vazia  O mundo inteiro está em lágrimas!

Será que Edir Macedo e todos aqueles que agem de forma fraudulenta vão pagar efetivamente pelos crimes que cometeram e continuam a cometer? Se nem este vídeo foi suficiente para o deter, não sei se realmente encontrarão provas que o incriminem.

Este e outros senhores continuarão as suas vidas, arrancando dinheiro daqueles que inocentemente acreditam que eles são capazes de os conduzir no caminho de Deus.