Para para salvaguardar o rebanho um animal enfrentou um incêndio e o dono ficou incrédulo ao saber que ele sobreviveu.

As cabras não estavam, de todo, preparadas para aquele cenário devastador, mas Odin tinha sido treinado para proteger as cabras de qualquer mal, como ataques de lobos da montanha, coiotes, ursos e outros animais, mas nunca para uma imensidão de chamas.

Quando o fogo começou a aproximar-se da casa, Roland Hendel, dono de Odin, bem como Scott, Stephen e Ariel que também lá moravam, tentaram chamar por Odin, mas ele não aparecia.

Odin, cão de montanha dos Pirenéus, uma raça de cães pertencente ao grupo dos molossóides e oriunda de França, como guarda de rebanhos, habituado a proteger o seu rebanho e a tomar decisões de forma completamente independente, recusou-se a abandonar a sua missão, ignorando o seu dono.

Apercebendo-se de que o fogo estava cada vez mais próximo, Roland, o dono, escreveu mais tarde: “Saímos com as nossas vidas e apenas com o que estava nos nossos bolsos!

O cenário de toda a área a arder é absolutamente devastador e era difícil de acreditar que alguém poderia ter saído de lá vivo.Depois do fogo  ser extinto, Roland voltou a casa para verificar o tamanho dos estragos e tinha quase a certeza de que todos os seus animais, incluindo Odin, tinham morrido.

Roland em declarações ao site Liftable desabafou “Naquela manhã chorei a morte do meu cão e de toda a família de cabras…“.

Assim que se aproximou dos destroços da propriedade não queria acreditar no que os seus olhos lhe mostravam… Ali estava Odin, exausto, com as suas oito cabras.

No entanto, não estavam sozinhos, outras criaturas da floresta juntaram-se a Odin e com ele fugiram das chamas, ficando salvas. Com Odin e as oito cabras estavam também veados bebés que se juntaram ao rebanho. Odin e Tessa, sua irmã, voltaram a encontrar-se e rapidamente as lágrimas de tristeza passaram a alegria e euforia total.

Roland divulgou o sucedido na sua página, onde pode ler-se “Graças a Deus, estão todos de volta! Todos bem! Até a pequenina Tinkerbell. O Odin assegurou-se sempre que ela nunca ficava para trás”.

Após o sucedido, Odin e o seu aumentado rebanho foram encaminhados para um abrigo em Sonoma County. Odin foi observado por um veterinário e está em recuperação, resta-lhe descansar agora, após o seu verdadeiro ato heróico.

Entretanto, foi criada uma página YouCaring, com o objetivo de angariar fundos para reconstruir a casa de Odin e de toda a sua família em Sonoma County.

Até agora já foram angariados 45 mil dólares, cerca de 30 mil euros.

Também vais gostar destes:
Homem adquire um avião apenas para resgatar animais feridos e sem-abrigo.
Veterinário alerta donos de animais sobre brinquedo popular que ceifou a vida de um cão.

 

As prioridades na nova casa serão uma bomba de água e um espaço verde, para que Odin possa correr à vontade e para que as suas cabras possam pastar livremente.

Uma história real com um final feliz, que nem Roland imaginou que fosse possível.

Loading...