Ser simpático com alguém que “odeias” não te torna uma pessoa falsa. Apenas significa que és maduro o suficiente para tolerá-la.

Maturidade não é só questão de idade.  Maturidade é como tratas aos outros e a ti mesmo, como pensas e te comportas. Portanto, se estiveres cansado das conversas e brigas infantis ao teu redor, ou quiseres que as pessoas tenham mais respeito por ti aprende a ser mais maduro mesmo com alguém que “odeias”.

Todos nós temos que conviver juntos no mesmo mundo. Fazer coisas para irritar os outros propositadamente, ou simplesmente fazer  o que dá na telha sem pensar nos sentimentos das pessoas mostra que és um idiota insensível, ou seja, imaturo.

Tenta lembrar-te das necessidades e desejos dos outros, isso ajudará a ganhares uma reputação de respeito e as pessoas te irão como alguém maduro.

Ser respeitoso não quer dizer ser capacho, mas que deves ouvir o que dizem e tratar as pessoas como gostas de ser tratado; se alguém é grosseiro ou mal educado contigo, não respondas com maldade, mostra que és melhor que isso e afasta-te.

Também vais gostar destes:
Uma pessoa imatura diz que te ama. Uma pessoa madura diz que te ama e prova com ações.
Intuição é real, afirma a ciência. Entende por que sexto sentido não é lenda.

A maturidade é difícil de alcançar. No entanto, não mudes quem és para ser mais maduro. Em vez disso, tenta ser a tua melhor versão. Não se trata mais de quem é mais velho, se queres ser levado a sério pelas pessoas, pensa e age como tal.

Loading...