Talvez tenhas ouvido um rumor que soltar peidos queima 67 calorias. Não só isso, mas soltar pum 52 vezes num dia pode declaradamente queimar um quilo de gordura corporal. Então, peidar é realmente uma maneira eficaz de perder esse peso extra?

Quando soltares um pum os teus músculos relaxam e a pressão de gás nas tuas entranhas faz todo o trabalho em expelir o gás, consequentemente, esticando-se ao limite quando balançando for realmente a única maneira de queimar calorias.

Um estudo 2014 da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere a inalação do cheiro de um pum pode ser bom para a tua saúde: “embora o gás sulfureto de hidrogénio é bem conhecido como um pungente, o gás fétido em ovos podres e flatulência, é naturalmente produzido no corpo e poderia de facto ser um herói de saúde com implicações significativas para as terapias futuras para uma variedade de doenças”, disse o investigador Dr. Mark Wood.

Peidar também pode significar que tens um intestino saudável. NPR informou que deixar um pum poderia ser um sinal de que os micróbios em nosso estômago estão ocupados fazendo seus trabalhos.

Também vais gostar destes:
Avião da American Airlines é evacuado depois de um passageiro causar mau estar ao soltar peidos.
Dar peidos perto do/a companheiro/a faz bem às relações, diz estudo!

Além disso, se estás a sentir inchado, em seguida, soltar um pum irá instantaneamente reduzir os sentimentos de desconforto e achatar o teu estômago, o Huffington Post relatou.

Loading...