Stephen Hawking tornou-se um dos mais prestigiados e consagrados cientistas da atualidade.

As grandes questões que coloca sobre o Universo, alertando a humanidade para os graves problemas que vão surgindo, têm como propósito mudar mentalidades, a bem do futuro da humanidade, dando-lhe uma nova sensação de propósito.

Em mais uma das suas pertinentes exposições o prestigiado físico teórico garante que chegou o momento mais perigoso da história da humanidade. Stephen Hawking afirma que as pessoas perderam a confiança nos seus líderes.

Exemplos disso são a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos da América e a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia que mostram a fúria e indignação das pessoas com quem as representa.

Stephen Hawking
Stephen Hawking

A situação atual leva assim a um aumento assustador da desigualdade económica, como consequência da globalização e do rápido progresso tecnológico. O cientista e físico teórico afirmou ainda que “a internet permite a um número muito reduzido de pessoas obter uma grande quantidade de dinheiro. Vivemos num mundo de desigualdade económica crescente, onde não só o nível de vida baixou – mas perderam-se também as capacidades das pessoas para ganhar a vida. Não é de admirar que estejam à procura de uma maneira de criar novos negócios.

Stephen Hawking
Stephen Hawking

Como resultado, as pessoas partem em busca de uma nova esperança, de um futuro mais promissor e deparam-se com uma realidade inacessível para a maioria. Stephen Hawking acredita que a humanidade deve trabalhar em conjunto, que é necessário acabar com as barreiras em vez de as construir e para tal os líderes mundiais têm obrigatoriamente que reconhecer o seu fracasso. “Temos apenas um planeta e devemos trabalhar em conjunto para protegê-lo“.

Atualmente a maior parte dos recursos está nas mãos de um número reduzido de pessoas que têm de aprender a partilhá-los para bem de toda a humanidade. Vários postos de trabalho, bem como indústrias inteiras irão desaparecer, sendo necessário requalificar as pessoas, adaptando-as às novas realidades do mundo atual.

Também vais gostar destes:
10 poderosos antibióticos naturais conhecidos pela humanidade.
Chinesa tinha consigo cerca de 30 bebés. O motivo vai fazer-te refletir sobre a humanidade.

Com este constante crescimento da imigração, os países precisarão de apoio no desenvolvimento global, garantindo que milhões de imigrantes passem a procurar um futuro promissor e mais próspero mas nos seus próprios países. Mais uma pertinente partilha deste génio que ainda acredita num futuro promissor a bem da nossa humanidade.

Loading...