A dermatologista Karla Assed, deu uma dica inusitada com super bonder para as mulheres que querem fazer o verniz durar mais. A médica orienta pingar duas gotas de Super Bonder no vidro do verniz e misturar bem antes de usá-lo.

Como fazer?

Para que dê certo, Karla recomenda não lixar a superfície das unhas antes de colocar o verniz. Além disso, após pintar, é importante tirar o excesso das pontas das unhas para que ele não descame com facilidade com o atrito do dia a dia.

O procedimento deve ser feito num vidro de verniz novo. A parte má é que o vidro só poderá ser usado uma única vez: depois disso, será preciso deitá-lo fora.

Cuidados

Por se tratar de uma cola de longa duração, é preciso pintar a unha com cuidado para o verniz não tocar na pele. “Caso aconteça, limpa logo para não ficar difícil a remoção depois de seco“, explica a médica.

Faz mal?

Karla garante que o produto não causa alergias na pele ou irritações quando em contato com a cutícula.

Também vais gostar destes:
Truque do vinagre é tudo o que precisas saber para o verniz/esmalte durar horrores.
O teu verniz pode estar a engordar-te sem perceberes: estudo explica porquê!

Apesar de a dica ter sido dada por uma médica, a técnica é controversa. Uma outra dermatologista – Adriana Salgado – comenta que, como o Super Bonder não foi criado para ser usado em contato com a pele, não dá para afirmar que ele não prejudica a unha. Ela não indica que a técnica seja aplicada para prolongar a durabilidade do esmalte.

Loading...
loading...
loading...