Tira o Tablet do teu Filho e dá-lhe um Instrumento Musical pode soar estranho para muitos pais, já que para calar os filhos e/ou para os manter sossegados, não hesitam em dar-lhes um tablet ou um smartphone. Nada de mais errado, de acordo com as últimas descobertas!

Álvaro Bilbao, neuropsicólogo espanhol, autor do livro El cerebro del niño explicado a los padres (O cérebro da criança explicado aos pais), diz que, se querem ter filhos (mais) inteligentes, têm que tirar o iPad e dar a eles um instrumento musical!

De acordo com este especialista as aulas de música estimulam a capacidade de raciocínio das crianças, mais do que a tecnologia.

“Sem os pais, o potencial intelectual da criança não se desenvolve”, assegura Álvaro Bilbao.

Os pais devem promover a socialização em detrimento do isolamento, o que implica desligar a televisão à mesa, além de incentivar a criança a fazer desporto e a experimentar actividades.

A criança deve sentir que tem pais que se preocupam com ela“, defende também o pediatra Maximino Fernández Pérez.

Também vais gostar destes:
10 motivos para que crianças com menos de 12 anos devem estar limitados ao uso de telemóveis, tablets e afins.
10 motivos pelos quais as crianças não devem usar telemóveis nem tablets!

Um estudo da Universidade de Toronto, publicado na revista Psychological Science, relacionou o desenvolvimento cognitivo com a aprendizagem de música. Durante um ano, três grupos de crianças de seis anos estudaram, separadamente, canto, piano e expressão dramática.

Loading...