Após abrir mão de tempo e dinheiro na manicure para conquistar as unhas perfeitas, o pesadelo e a irritação de perceber que o verniz/esmalte começa a descascar na noite seguinte. Quem nunca passou por isso, certo? Pois fica a saber que um truque bastante simples e barato é capaz de evitar que o problema se repita pelo resto da tua vida e te deixe de cabelos em pé  sem saber como o resolver.
Além de temperar pratos, o vinagre é indispensável no dia a dia por sempre aparecer como um dos principais ingredientes de misturas e soluções caseiras para limpar a casa. O produto possui mil e uma utilidades e pode ser até mesmo um aliado da tua beleza no dia a dia. Não acreditas? Então lê a dica que te deixamos já de seguida.

Como fazer o esmalte/verniz durar mais com truque caseiro

Uma boa dica para fazer com que o esmalte permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Para isso apenas precisas umedecer uma bola de algodão no vinagre e passar nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplica uma camada de base e, em seguida, passa o verniz normalmente. E então, estás à espera do quê para ir já experimentar? ;)