Ela é confortável, prática e muito charmosa. É por isso mesmo que é normal usar a sapatilha por vários dias seguidos. O problema é que é justamente esse hábito que faz com que ela fique com cheiro chulé, muitas vezes insuportável. Para evitar esse incómodo aposta nesta artimanha simples, mas muito poderosa, já que funciona de verdade.
A podóloga Patrícia Thenório, da empresa de dermocosméticos Pro Unha, explica que o mau cheiro nos pés é causado pela ação de bactérias na fermentação de suor ou restos de pele. Por isso, além de recomendar a lavagem dos pés com água e sabão e secagem cuidadosa com toalha limpa, ela ensina um truque bem simples, mas eficaz.
Aprende este truque para tirar chulé de forma simples!

ab (Custom)

No começo do dia, antes de calçares as sapatilhas, coloca um penso diário, desses bem fininhos, e cola na parte de dentro da sapatilha. A superfície de algodão vai absorver o seu suor e acumular os resíduos de pele descamada, evitando que as bactérias se proliferem no local.

Também vais gostar destes:
Adidas usa plástico retirado do oceano e produz linha de calção reciclado!
6 truques para fazer sapatos que magoam calçarem como uma luva!

Se suares muito, podes trocar o penso no meio do dia, caso contrário, é só descartá-lo quando chegares a casa e repetires todo o processo no dia seguinte.

Loading...