Podes até achar que tudo está perdido, mas o Universo mostrará o contrário.

Um dia perceberás o quanto és forte e que tudo o que aconteceu na tua vida foi para que soubesses disso.

Podes achar que tudo está perdido e haverá dias em que sentir-te-ás carente, com vontade de largar tudo e fugir para algum canto em que não te recordes do teu sofrimento, mas a vida  mostrará o real significado para tanta dor e questionamentos.

Vais questionar sobre o porquê do maremoto e sobre a enorme tempestade que desabou sobre a tua cabeça, sobre o teu mar, que até então parecia tão calmo e tranquilo.

Vais procurar a verdade, tentar entender as causas de tantas mentiras, enganações, falsidades e como permitiste que tudo acontecesse por tanto tempo.
Irás sentir-te frágil diante do mundo, pois não encontrarás respostas e ficará imensamente bravo(a) e triste por isso.

Perceberás que nada adiantou querer controlar as coisas para que elas dessem certo e verás que nada pertence a nós, que a vida não é controle, porque vivemos em sociedade e o outro possui as suas próprias escolhas.

Derramarás rios de lágrimas tentando entender a tua solidão, procurando por ti mesmo(a).

Não ficarás conformado(a) fácilmente com a tua nova vida, mas saberás que precisas  recomeçar, mesmo sabendo que esta será uma árdua tarefa.

Vais chorar com um simples comercial de margarina, pensando e acreditando que a tua vida era como aquele lindo comercial, em que todos viviam felizes ao tomarem o teu pequeno almoço.

Sentirás inveja ao ver uma família desfrutando um belo fim de semana e irás te lamentar por não ter mais a tua e não fazer as coisas rotineiras com as quais estava acostumada.

Irás desejar a vida que tinha de volta, mas ao olhar para ela, perceberás que  era enganosa, ilusória, não haviam verdades capazes de sustentá-la e, por isso, mudarás de ideia no mesmo instante.

Gritarás, brigarás com o universo, sem saber que lá na frente tudo será diferente e que há inúmeras coisas reservadas para ti, sejam elas boas ou desagradáveis.

Vais achar que perdeste o teu otimismo, que nunca mais encontrarás sentido nas coisas, que jamais reconstruirás a tua vida, que tudo se perdeu quando te deste conta de que poderias ser feliz e entraste numa nova estrada na tentativa de mudar o teu presente.

Vai questionar a tua fé, a sua crença, porém o Universo provará que tudo o que acontece tem uma razão.

Muitos arrependimentos assombrarão as tuas noites e os teus dias, mas sempre terás  a certeza de que fizeste o melhor, porque o teu inconsciente te dirá isso.

Muitas vezes acharás que não tens mais esperança na vida, que tudo perdeu o sentido, mas o Universo mostrará que a vida é contínua e que não dá para estagnar diante das verdades.

Algumas vezes,  acharás que poderia ter dado uma nova chance àquela vida que tinhas. Mas quantas novas chances? Deras tantas, que perderas a conta do quanto falaste, do quanto se calaste, do quanto gritaste, do quanto imploraste, do quanto fingiste que nada estava a acontecer, apenas porque davas uma nova chance.  Até onde iria essa nova chance?

Vais lamentar-te por muito tempo, ora vai chorar, ora vai rir. Sim, rir para esconder o teu sofrimento, rir para não sucumbir diante da tua nova realidade.

Serás tudo antagónico!

O futuro te trará medo, mas também coragem para enfrentá-lo  e deixar de viver o teu passado.

O presente será a única coisa que verdadeiramente te resta e, quando olhares para trás, verás que a vida é como o mar, que tem a sua calmaria, ressaca, braveza, leveza, fortaleza e irá espelhar-se  nele.
Fortificarás o significado do “para sempre”, com a consciência de que ele acaba e procurarás sabedoria, sem nunca desistir!

Vais ressignificar o teu conto de fadas!

Compreenderás que tudo o que fizeste foi por amar demais, por querer, por sonhar, por acreditar.

Entenderás que muitas tempestades estarão no teu caminho, que muitos tsunamis surgirão, mas que és persistente e saberás enfrentar todos eles, porque acreditas na vida, na existência, sabes que tudo acontece para o melhor e que não há enganos no Universo. Afinal, a vida é aprendizagem, é progresso, é luta constante e tudo sempre será para o verdadeiro bem!

Vais voltar a sonhar, mas não vais te iludir. Os teus sonhos serão verdadeiros, os teus desejos permearão a tua existência, a tua auto-estima estará presente a cada segundo e não será roubada por ninguém.

Também vais gostar destes:
Família passa por sem-abrigo e a atitude do marido muda as suas vidas para sempre.
Não percas o teu tempo com amores difíceis.

Um dia perceberás o quanto és forte e que tudo o que aconteceu na tua vida foi para que soubesses disso.
Vais parar de procurar a tua satisfação de vida nas outras pessoas, vais entender que o auto-amor deve ser a tua companhia constante, porque vais aprender a te amar, a te bastar, a te querer, a amar a tua própria companhia.

Então, voltarás a sorrir, sentirá, entenderás que a tua felicidade depende somente de ti e não de outro alguém.

Aí, serás plenamente feliz!!!

_____________

Loading...
loading...
loading...