Procuram-se candidatos para viajar durante um ano pelo mundo. Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul.

São estes os destinos da 2ª edição do World Life Experience, poderão simultaneamente desenvolver trabalho social em organizações não-governamentais locais e cada participante na viagem terá um rendimento mensal de 2 500 euros, tendo asseguradas todas as despesas.

Segundo António Dias, diretor-geral da World Life Experience «a primeira edição, já com dois meses de viagens e de tarefas efectivadas, está a ser um êxito e uma experiência de vida para o grupo de onze participantes…À medida que os participantes interagem com pessoas, dos lugares que vão percorrendo, consciencializam-se da diversidade social, ambiental e cultural que existe no mundo.»

Candidatos:

Os candidatos deverão ter entre 21 e 39 anos de idade e cumprir um perfil concreto – ser responsável, empático, atencioso, tolerante, comunicativo, proativo, flexível, ter um nível intermédio de inglês e vontade de trabalhar em grupo. Os participantes da 2ª edição serão de diversas nacionalidades e irão partilhar a viagem nas redes sociais.

A estadia, em cada cidade, será de duas semanas e no terreno, 6 dias são para explorar cada cidade, outros 6 são para realizar trabalho voluntário com as organizações locais, mais 3 de descanso em cada destino.

Também vais gostar destes:
O Alentejano ia pela primeira viajar de avião – ANEDOTA
Empresa britânica procura quem queira ser pago para viajar.

Processo de seleção:

1ª – A inscrição decorre entre o início de Abril e 20 de Julho de 2018.
2ª – O pagamento do valor da inscrição (9€), do qual 28% (2,5€) será doado, no final de Junho de 2018.
3ª – Após comprovado o pagamento, o World Life Experience enviará aos candidatos as instruções e os pormenores de como aceder a três questionários, indispensáveis para completar o perfil de candidatura  e participar num teste para averiguação de competências na língua inglesa. Os resultados serão comunicados a 31 de Julho de 2018.
4ª – Serão duas as fases a superar antes da marcação da entrevista Skype. Os candidatos serão notificados, individualmente a 30 de Agosto, se transitam para entrevista.
5ª – As entrevistas, antecedem a fase de qualificação individual de cada candidato.

A 30 de Setembro de 2018, os 11 participantes da 2ª edição do World Life Experience serão informados antes de publicada a lista de nomes no site e a viagem terá inicio a 15 de Janeiro de 2019.

FONTEVolta ao mundo

Partilha
Loading...