Uma música que retrata a vida dos nossos emigrantes. EMOCIONANTE.

“Porque muitos de nós nunca pensamos e reflectimos bem no que é ser emigrante, no quão difícil é essa vida, o que leva algumas pessoas a abandonar o seu país, que sabor têm as férias e o regresso aos seus pontos de origem, como é que eles se sentem quando pessoas afirmam que eles se acham superiores somente por estarem no estrangeiro?

Como é que eles se sentem quando estão completamente sozinhos, sem ter um familiar do outro lado para os guias e apoiar? Do que é conseguir viver e lidar com outra cultura, outra língua, com outros tipos de comigo e com as muitas saudades do que ficou no seu país?

Muitos queixam-se por trabalharem em diferentes zonas do país e por só poderem ir a casa durante o fim-de-semana, imaginem o quão doloroso é para quem está a muitos milhares de quilómetros de distância da sua casa, país e família. Aposto que alguns de nós nunca pensou e se imaginou realmente nesse vida, na vida de um emigrante.

Desengane-se aquele que pensa que a vida de emigrante ou da família de um emigrante é uma vida fácil. Muito pelo contrário! De facto, só quem passa e sofre com isso é que sabe o quão difícil é estar longe daqueles que mais amamos.

Também vais gostar destes:
Conhece a música que reduz a tua ansiedade em até 65%.
Ex concorrente do The Voice, Pedro Gonçalves faz cover após desastre musical de Maria Leal.

O rapper MK Nocivo criou um tema com a cantora Vanessa Martins, que retrata a vida dos nossos emigrantes e emociona quem sente saudades da família.