Um vizinho ficou enfurecido com uma família, mas isso apenas até ao momento em que percebeu as suas dificuldades.

À primeira vista, nem todos os vizinhos deixam uma boa impressão, mas não é por isso que deixam de ser gentis e bondosos. É o caso deste vizinho muito mal humorado, cujo exterior não reflecte a extremosa alma caridosa que realmente possui.

O enorme ruído vindo da rua fez despertar repentinamente o idoso que se encontrava a descansar, na sua sesta da tarde. Levanta-se, olha pela janela e verifica que uma jovem família muito agitada se vai mudar para a casa ao lado da sua.

Ao ver as crianças a brincar, os gritos dos pais e o enorme barulho, o idoso não fica nada satisfeito.

Como as aparências iludem e enganam, na maioria das vezes, tudo muda quando este idoso vê a mãe das crianças em dificuldades. Enquanto brincava o filho quebrou a cafeteira da mãe, o que a deixou visivelmente perturbada. Então o idoso resolveu comprar uma nova cafeteira numa loja, de modo a conseguir animá-la.

Quando chegou a casa, o idoso fingiu que a cafeteira era velha e que ia deitá-la para o lixo. Viu a jovem mãe perto do caixote do lixo e resolveu ir ter com ela para lhe oferecer a cafeteira, fingindo que iria descartá-la de qualquer forma. A jovem mulher não desconfiou de nada, mas o seu filho estranhou o ato e ficou desconfiado.

Posteriormente, observa outro vizinho na sua varanda que segura um bebé agitado devido ao intenso calor que se faz sentir. O idoso resolve comprar uma ventoinha nova, fazendo-a parecer que é usada e velha e deixa-a novamente no lixo para que o vizinho a possa ir buscar, o que realmente acaba por fazer.

Também vais gostar destes:
Deliciosa receita de bolo de Natal. É de comer e chorar por mais.
Cadelinha come peru todo e quase estraga Natal de família.

O que este idoso não esperava é que havia alguém muito atento a todos os seus atos de gentileza e bondade. O filho da vizinha que este ajudou inicialmente percebeu perfeitamente o que se estava a passar e resolveu retribuir o favor de uma maneira muito doce, deixando na porta do idoso um copo de leite quente e umas bolachas deliciosas. Este gesto transmite uma mensagem única e comovente.

Assiste a este comercial de natal e descobre por ti mesmo esta bela e comovente história.